Golpistas estão tirando fotos da fachada de casas em Ribas do Rio Pardo, ou mesmo pegando por meio de sites na internet, e estão anunciando para aluguel como se fossem os donos em grupos nas redes sociais, principalmente Facebook.
Quando alguém entra em contato com o criminoso interessado em alugar, ele alega que, para reservar a casa, é preciso enviar um valor como "sinal", uma garantia que a pessoa vai mesmo alugar, pois a procura está grande.
Foi o que aconteceu com uma mulher de 28 anos que procurou a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, na manhã deste domingo (30/01), para registrar o caso de estelionato. Ela conta que no dia 28 de janeiro, viu no Facebook em um grupo, anúncio de uma casa para locação, no Bairro Jardim Vista Alegre pelo valor de R$ 1.200,00.
Ela entrou em contato com o falso proprietário, que pediu a vítima que fizesse o pagamento no valor de R$ 700 para que a casa fosse reserva, diante da grande procura pelo imóvel. A mulher fez a transferência do valor exigido por pix.
No dia sábado (29/01), foi até o imóvel e, ao chegar no local, descobriu que outra família mora na casa e que foi vítima de um golpe. Ela também verificou que o falso anúncio permaneceu nos grupos OLX e Desapego Geral Ribas do Rio Pardo – MS.
O caso foi registrado como estelionato e deve ser investigado pela Polícia Civil.
Noticias do Cerrado