Conforme informações obtidas pelo site Perfil News junto ao comando da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, havia a previsão da realização de uma assembleia sindicalista no pátio de acesso ao canteiro de obras da fábrica da Suzano a ser realizado na data de hoje (22/02/22) no intuito de consolidação de ato para instituição de um sindicato.
Porém, diante da vigência do decreto municipal Nº 23, com medidas restritivas de combate ao COVID-19, foi comunicado por meio da Vigilância Sanitária e Polícia Militar que qualquer ato que gerasse aglomeração era ilegal, bem como posicionado pelo comitê municipal de enfrentamento ao COVID-19 e formalizado em reunião um comunicado aos representantes jurídicos do sindicato sobre a ilegalidade do ato em razão de possíveis aglomerações.
Porém, na data de 21/02/22 (segunda-feira) foi recebido diversas informações de que havia alguns trabalhadores ligados a obra querendo realizar o ato programado, com ameaças de até fazerem o bloqueio da BR 262 impedindo seu tráfego.
Diante das suspeitas, o comando da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, mobilizou forças, bem como parceria da PRF e houve uma ação preventiva em conjunto das forças de segurança no intuito de impedir qualquer ato ilegal no local.
As ações começaram por volta das 04h30mim e através de um planejamento operacional preventivo, foi empregado medidas com intermédio e apoio da SUZANO que possibilitou que até o presente momento não houvesse no local nenhum ato ilegal, violento ou manifestação que trouxesse danos ou fechamento da rodovia.
Em resumo, até o presente momento, não há mais nenhuma alteração no local
PAUTA DA REUNIÃO SINDICAL
As forças de segurança pública permanecem em alerta e contam com a ajuda e conscientização de todos os envolvidos no sentido de haver respeito às leis e ao decreto em vigência, e espera que nenhum ato de descontrole venha acontecer.
A reunião que seria realizada era para deliberar sobre a seguinte pauta: Ratificação da fundação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção civil pesada, Construção civil, mobiliário, montagem e manutenção industrial – SINTIVICOM-MS e a ratificação da Aprovação do Estatuto Social da entidade, além da ratificação da Eleição e posse da Diretoria, Conselho Fiscal, delegados representantes junto a Federação e respectivos Suplentes.
Fonte: Perfil News