No mês de novembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) intensifica a fiscalização contra o exercício ilegal das profissões regulamentadas em 30 cidades do estado. Entre os dias 11 e 14 de novembro, agentes do Crea-MS atuarão nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Bandeirantes, Campo Grande, Dourados, Jaraguari, Paranaíba e Três Lagoas, realizando visitas estratégicas em diversas áreas.
As inspeções abrangem postos de combustíveis, estabelecimentos que sediam eventos fixos e temporários, instalações de energia fotovoltaica, cédulas de financiamento rural registradas em cartórios, armazéns de grãos e obras civis, tanto privadas quanto públicas. O foco da ação é garantir que todos esses locais possuam responsáveis técnicos habilitados e Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) devidamente registradas, assegurando assim a conformidade com as regulamentações e a segurança nas atividades desempenhadas.
Além das visitas presenciais, os agentes de fiscalização também irão verificar as denúncias registradas no Canal de Denúncias, ferramenta que permite que a sociedade colabore indicando locais com possíveis irregularidades. O Crea-MS reforça a importância da participação da população para coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança de serviços e estruturas.
Para contribuir com a fiscalização e garantir maior segurança na prestação dos serviços técnicos, a sociedade pode acessar o Canal de Denúncias pelo site oficial do Crea-MS e informar sobre atividades suspeitas ou sem a devida habilitação profissional.
Comunicação Crea-MS