A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está destinando R$ 9,25 milhões para as obras de ampliação do Hospital Municipal 19 de Março, em Ribas do Rio Pardo (MS), que incluem a implantação de 30 novos leitos, além da construção e melhoria de várias áreas de apoio na unidade.
O anúncio do investimento foi feito na manhã desta sexta-feira (18/03), em ato público em frente ao hospital com a participação de representantes da Suzano e autoridades locais e do estado.
Com início previsto para o segundo semestre de 2022, as obras contemplam a reestruturação do hospital para comportar os 10 leitos de UTI, sendo seis deles entregues totalmente equipados pela Suzano e outros quatro equipados pelo poder público local.
Além disso, incluem a instalação de 20 novos leitos de enfermaria também equipados para atendimentos de baixa complexidade e a construção de novas salas de preparação de medição, farmácia e banheiros para dar suporte ao bom funcionamento da unidade hospitalar. Com a ampliação, o município passará a comportar atendimentos de média complexidade, diminuindo a necessidade de transporte de pacientes para outros municípios.
Para Maurício Miranda, diretor responsável pelas obras de implantação da nova fábrica de celulose da Suzano no município, a empresa tem o compromisso de atuar para fomentar o desenvolvimento das comunidades onde mantém operações e construir um legado social para o município. "Nossa atuação é pautada pelo direcionador que diz que "só é bom para nós se for bom para o mundo" e, assim, reconhecemos a importância da ampliação do Hospital Municipal para a população rio-pardense. Com mais leitos, incluindo os de UTIs, a comunidade terá um melhor atendimento médico e hospitalar, trazendo mais qualidade de vida ao ser atendida na própria cidade, perto de casa e dos amigos e familiares", complementou.
Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, a cidade que comemora 78 anos no próximo sábado (19/03), vive uma fase histórica. "A ampliação do Hospital Municipal, com a implantação de 30 novos leitos, é de suma importância para a população diante da futura demanda que teremos. Esta obra vai melhorar e ampliar nosso atendimento, possibilitando procedimentos de média complexidade. Com equipamentos de última geração e com a nossa excelente equipe técnica, que também será ampliada, essa estrutura física e humana possibilitará salvar mais vidas e reduzir o desconforto dos pacientes quando necessitam ser levados a Campo Grande. Agradecemos à Suzano por este significativo investimento", destacou João Alfredo.
Plano Básico Ambiental
A ampliação do hospital integra o Programa Básico Ambiental (PBA) da Suzano, que prevê investimento social de R$ 48 milhões nas áreas de saúde, educação, habitação, segurança pública e segurança no trânsito do município. No total, a cidade será beneficiada por mais de 20 ações que foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, instituído pelo Decreto 102, de 19 de julho de 2021. O conselho tem como principal objetivo definir os projetos a serem executados para proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população local e da região, diretamente impactada pela construção da nova fábrica de celulose da Suzano.
Além da ampliação do hospital, o conselho aprovou outras ações que deverão ser anunciadas em breve. Entre elas, estão o apoio a projeto habitacional, com construção de casas populares para famílias sem renda inscritas no cadastro único do município; a adequação do trevo de acesso à cidade na BR-262, localizado em frente ao posto Bonanza; a implantação de uma nova delegacia da Polícia Civil; uma nova base para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262; além de apoio na melhoria da estrutura física da Polícia Militar para comportar o aumento do efetivo, o que possibilitará a transformação do batalhão em companhia.
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br
Performa Comunicação