A família estava no local, nas propriedades da fazenda Barranco Vermelho, em Água Clara e junto com a menina havia mais outras crianças, sendo supervisionada por uma mulher.
Decorridos quase 20 horas de buscas, a equipe de buscas e salvamento do Corpo de Bombeiros de Campo Grande conseguiu encontrar o corpo da menina Lívia Gabrieli Moreira Fernandes, que havia desaparecido nas águas do Rio Verde, no final da tarde de sábado, 9.
O corpo da garota Lívia Gabrielly, de 12 anos, foi encontrado na manhã de hoje (11) há cerca de 5 km do local de onde ela caiu no Rio Verde, na Fazenda Barranco Vermelho.
A vítima será sepultada em Três Lagoas, onde residem seus parentes. Ela estudava no Distrito de Arapuá.
CRONOLOGIA
A equipe do Corpo de Bombeiros chegou à fazenda Barranco Vermelho às 9 horas deste domingo, iniciando as buscas imediatamente. De acordo com informações da família, os bombeiros encerraram os trabalhos por volta das 18 horas. Assim que o dia clareou segunda-feira, as buscas foram iniciadas e algumas horas depois, conseguiram encontrar o corpo.
COMO FOI
A família da vítima estava acampando e se divertindo nas águas do rio. Algumas crianças estavam brincando na água, num local raso, sob a supervisão de uma adulta.
Em determinado momento, uma dessas crianças escorregou e puxou as demais para o fundo. O irmão da vítima, de 4 anos, achou que aquilo era uma brincadeira, e pulou na água.
Nesse momento, a vítima foi ao seu socorro, contudo ambos começaram a ir para o fundo. As demais crianças foram salvas pelo tio delas.
A mulher que estava cuidando das crianças pulou na água e conseguiu segurar a vítima e o irmão, os quais passaram a descer as corredeiras no intuito de encontrar um local para sair do rio.
Em determinado momento, a criança de 4 anos se soltou e a vítima mergulhou para salvá-lo, mas acabou desaparecendo nas águas do Rio Verde.
Perfil News/Portal Água Clama/MS