Suzano - 80 Anos Ribas

Prestigiando artistas locais, começa hoje a primeira Virada dos Ipês em Ribas do Rio Pardo.

O evento é promovido pela prefeitura municipal e acontece nesta sexta-feira e sábado

Por Equipe Funcional de Comunicação Municipal em 29/07/2022 às 17:37:33

Com o objetivo de oferecer entretenimento para toda a família e oportunidades como cadastro para busca de emprego, a primeira "Virada dos Ipês'', evento promovido pela prefeitura municipal, acontece hoje sexta-feira (29) e amanhã sábado (30) de julho, com shows musicais, apresentações de dança, aulas de ginástica, além de barracas com comidas e bebidas.

Iniciando a partir das 16h30min, durante os dois dias de evento passarão pelo palco os artistas locais Fran Lopo, Dief Meira, Renata Albuquerque, Bruno de Paula e André Oliveira. Estão previstas outras atrações culturais, como a apresentação da Banda Marcial Gilberto Fogaça, Projeto Municipal de Dança e ainda aulão de e ginástica com a Professora Edilaine.

O Coordenador de Cultura Diogo Guerra destacou a preservação da identidade do parque na composição do evento "buscamos manter, com essas atrações, o ambiente familiar característico do parque, para que todos possam aproveitar ainda mais o final da tarde e início de noite, desfrutando desse espaço já tradicional, onde a comunidade busca fazer sua atividade física e interação com amigos. As atrações musicais com pratas da casa e apresentação dos alunos de projetos como o de dança e a banda marcial Gilberto Fogaça, demonstra esse objetivo de valorização da identidade cultural local".

As Associações de Pais e Mestres das Escolas Municipais Mareide Monteiro de Lima, Balão Mágico, Ivone Abes, São João, Usina do Mimoso Pólo e São Sebastião, estarão presente comercializando pastéis, caldos, carreteiro, cachorro quente, pipoca, espetinhos, doces, bebidas entre outros. "nossa gestão tem investido no fortalecimento das APMs e aqui elas foram convidadas para além de arrecadação de recursos financeiros, estar em contato direto com a comunidade, demonstrando a importância de todos, na construção de uma sociedade mais participativa nas ações das escolas", Comentou o Secretário Municipal de Educação Nizael de Almeida.

Nizael também lembrou que a vencedora do 1º Desafio Estadual das Merendeiras, a Servidora da Escola Pólo Vera Lúcia Marcelino, também estará no evento, "para quem quer conhecer e provar a torta campeão, terá essa oportunidade, pois ela será comercializada na barraca da Escola Polo. Convido todos a participarem de uma ação muito legal que ocorrerá no sábado às 17h, em parceria com o Sebrae. Nos receberemos o chefe de cozinha Paulo Vasconcelos que ministrará uma oficina gastronômica gratuita e aberta ao público presente com a participação também da dona Vera".

Oportunidades

  • Na sexta-feira, o Sesc MS realizará divulgação de seus serviços e cadastro de novos credenciados, com a oferta de pipoca e algodão doce aos participantes. Além disso, apresentará o projeto da futura unidade do Sesc no município.

  • Quem passar pelo evento e estiver em busca de trabalho, a Suzano estará com uma tenda promovendo, nos dois dias, o "Você na Suzano", um momento para conhecer melhor a empresa e fazer o cadastro para futuras oportunidades.

O evento acontecerá no Parque dos Ipês, com início previsto para a partir das 16h30 e término na sexta-feira às 20h, já no sábado com encerramento previsto para às 22h. Nos dois dias a partir das 15 horas será interditada a Avenida Júlio Viana, lateral do parque, para seguranças de todos e utilização dos ambulantes que poderão comercializar seus produtos na avenida.


Fonte: Equipe Funcional de Comunicação Municipal

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind