Considerada estratégica por viabilizar o acesso a nova fábrica da Suzano Papel e Celulose em Ribas do Rio Pardo, a MS-338 ganhou os primeiros 9 quilômetros de asfalto na frente de obras que sai do entroncamento da rodovia com a BR-060, em Camapuã. No município, o projeto contempla mais 36,30 quilômetros de asfalto.
Ao todo, 111,5 quilômetros de estrada entre duas importantes rodovias federais, a BR-060 e a BR-262, em Ribas do Rio Pardo, passarão por obras de pavimentação. Com seis meses de obra, a primeira etapa que tem investimento total de R$ 88.851.175,82 está dividida em três frentes de trabalho até o KM 16.
Entre pavimentação, terraplanagem e limpeza de pista, aproximadamente 130 trabalhadores e cerca de 80 máquinas aceleram o ritmo dos serviços na rodovia. Para o governador Reinaldo Azambuja, o investimento na rodovia integra uma região produtora e em pleno desenvolvimento com a chegada da maior fábrica de celulose do mundo.
"Se trata de uma região de muito progresso e em pleno desenvolvimento com a chegada da fábrica da Suzano. O Estado está interiorizando esse desenvolvimento e, principalmente, essa rodovia que era um sonho dessa região. A gente fica muito contente em fazer junto essa rota de integração", afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante vistoria realizada ainda no início dos trabalhos.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, considera o investimento estratégico e garante agilidade nos trabalhos. "Assim como em diversas rodovias estaduais, na MS-338 estamos empenhados em entregar melhores condições de infraestrutura, aplicando o recurso público em regiões que são importantes para o desenvolvimento do Estado", disse.
O investimento nos 111,5 quilômetros de estrada entre Camapuã e Ribas do Rio Pardo contempla mais uma rodovia, a MS-357.
Nesta parte são 12 quilômetros de estrada em obras entre o trecho urbano de Ribas do Rio Pardo e o entroncamento com a MS-338 em um investimento de R$ 22.292.519,28.
Entre a primeira etapa da MS-338 e a MS-357 estão os 66,26 km que integram a segunda etapa da MS-338 onde os trabalhos ainda não iniciaram.
Toda extensão da rodovia recebe investimento do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviária de Mato Grosso do Sul).
Campo Grande News