Projeto pede que hospital de Ribas passe a se chamar "Dr. José Maria Marques Domingues"

Se aprovado pelos vereadores, o Poder Executivo providenciará a nova identificação visual, assim como a confecção do busto do homenageado na entrada principal do Hospital.

Por Rodrigo Santos em 20/01/2022 às 11:17:06

Homenagear aquele que dedicou sua vida pela vida de milhares de pessoas. A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo enviou nesta terça-feira (18/01), o primeiro Projeto de Lei de 2022 à Câmara de Vereadores, buscando alterar o nome do Hospital 19 de Março para "Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues", em homenagem ao saudoso médico que faleceu aos 74 anos vítima da Covid-19, em 06 de maio de 2021. A informação é da assessoria de comunicação.

O clínico geral que atuou na linha de frente no combate à pandemia, prestou serviços à população por quase 50 anos na rede pública do Município. "Doutor Zé Maria", como era conhecido, marcou a vida de gerações de riopardenses, inclusive, trazendo vários ao mundo.

"Médico que marcou nossa sociedade pelo pronto auxílio na vida de inúmeros riopardenses, por quase meio século, tendo sido vítima do enfrentamento direto da Covid-19, restando sua lembrança no local de dedicada vida laboral uma medida de respeito e admiração", descreve o Prefeito João Alfredo na justificativa do PL.

Se aprovado pelos Vereadores, o Poder Executivo providenciará a nova identificação visual, assim como a confecção do busto do homenageado na entrada principal do Hospital.

Fonte: Notícias do Cerrado

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind