Acreditando que o pai está vivo, Wilian Rafael, filho do pescador Rose Brasil, desaparecido desde a noite de quinta-feira (27), pediu ajuda aos amigos e decidiu fazer buscas pela mata a partir deste domingo (30). Rose caiu nas águas do Rio Verde após o barco colidir com outra embarcação, em Água Clara.
Wilian chegou a postar no Facebook um pedido aos amigos para ajudarem nas buscas, que começou nas primeiras horas da manhã deste domingo. "Se Deus abençoar, nós vamos encontrar ele vivo; talvez esteja machucado ou inconsciente, e nós estamos todas nessa esperança, acreditando que vai dar tudo certo", disse ao site Fatos Regionais.
As buscas começaram às margens do rio, partindo do local onde os barcos se chocaram, seguindo o curso da correnteza. Ele não tem certeza de quantas pessoas deverão acompanhá-lo, mas espera que seja entre 15 a 20 voluntários. "Quanto mais gente melhor. A gente pretende fazer de três a quatro sessões [de busca], descendo um grupo de um lado e do outro lado rio", explicou.
Ele espera contar com o apoio dos Bombeiros e da Marinha, principalmente, para atravessar o grupo para a outra margem. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, com auxÃlio também da Marinha, estão em busca do corpo. Eles trabalham durante o dia e interrompem as buscas à noite.
Acidente - As duas embarcações de pescadores colidiram, uma delas, segundo testemunha, não possuÃa sinais luminosos. Os dois barcos estavam com cinco ocupantes no total, um deles seguia na correnteza e o outro no sentido contrário, quando bateram de frente.
João Batista ficou ferido no abdômen, Adailton Queiroz sofreu ferimentos na cabeça e Rose desapareceu nas águas. Adailton foi levado para o hospital de Três Lagoas e ainda não há informação sobre o estado de saúde dele. Os outros envolvidos na colisão não sofreram ferimentos graves.
Campo Grande News