O prefeito de Ribas de Rio Pardo, João Alfredo Danieze (Psol), informou nesta segunda-feira (13) que a cidade deve decretar estado de emergência após as fortes chuvas que atingiram a região. Famílias tiveram a casa invadida por enxurrada e alagada com o volume de chuva.
"Estamos decretando [estado de emergência] e vai ser publicado amanhã (14) de manhã, às 9h, em diário oficial. Nós tivemos quase 70% da previsão de chuva para todo o mês de fevereiro e dado o tráfego de veículos pesados e as chuvas torrenciais, isso tem causado grandes prejuízos ao município, principalmente para quem mora em bairros mais periféricos", disse o prefeito ao Jornal Midiamax.
Pela manhã o município havia informado que a casa de Passagem está à disposição de famílias desabrigadas. Equipes do Centro Social também estão a posto para atender os moradores. "Moradores dos bairros periféricos perderam móveis e roupas, a nossa assistência está dando toda a cobertura que temos condições sem o decreto emergencial".
Casas afetadas
Segundo o município, pelo menos 60 famílias tiveram perdas. Embora o prejuízo estrutural, não houve vítimas fatais ou desabrigados. Em áreas públicas, o prédio do hospital municipal da cidade também foi invadido pela enxurrada e deve passar por reparos.
"Os estragos envolvem parte de casas levadas pela chuva, estragos em muros, veículos, além de muitas roupas e móveis perdidos", finalizou.
O Pantaneiro