Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CHUVAS

Ribas do Rio Pardo decreta estado de emergência após destruição por chuvas

Cerca de 60 famílias foram afetas pela tempestade


Enxurrada invadiu residência / (Foto: Divulgação / Prefeitura de Ribas do Rio Pardo)

O prefeito de Ribas de Rio Pardo, João Alfredo Danieze (Psol), informou nesta segunda-feira (13) que a cidade deve decretar estado de emergência após as fortes chuvas que atingiram a região. Famílias tiveram a casa invadida por enxurrada e alagada com o volume de chuva.

"Estamos decretando [estado de emergência] e vai ser publicado amanhã (14) de manhã, às 9h, em diário oficial. Nós tivemos quase 70% da previsão de chuva para todo o mês de fevereiro e dado o tráfego de veículos pesados e as chuvas torrenciais, isso tem causado grandes prejuízos ao município, principalmente para quem mora em bairros mais periféricos", disse o prefeito ao Jornal Midiamax.

Pela manhã o município havia informado que a casa de Passagem está à disposição de famílias desabrigadas. Equipes do Centro Social também estão a posto para atender os moradores. "Moradores dos bairros periféricos perderam móveis e roupas, a nossa assistência está dando toda a cobertura que temos condições sem o decreto emergencial".

Casas afetadas

Segundo o município, pelo menos 60 famílias tiveram perdas. Embora o prejuízo estrutural, não houve vítimas fatais ou desabrigados. Em áreas públicas, o prédio do hospital municipal da cidade também foi invadido pela enxurrada e deve passar por reparos.

"Os estragos envolvem parte de casas levadas pela chuva, estragos em muros, veículos, além de muitas roupas e móveis perdidos", finalizou.


O Pantaneiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!