Foi preso nesta segunda-feira (20) o autor do feminicídio de Daniele Alves Veloso, de 28 anos. O homem é ex-marido da vítima e a assassinou com 6 facadas, na presença da filha do casal em Ribas do Rio Pardo.
A Polícia Civil confirmou a prisão do suspeito, que foi detido ainda em flagrante e encaminhado para a delegacia. Ele teria cometido o assassinato na frente da filha do casal, de dois anos.
Everton Pereira da Silva, de 25 anos, foi encontrado escondido embaixo da cama, na casa de um desconhecido no bairro Jardim dos Estados.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Thainá Andrezza de Souza Borges, a casa pertence a um homem com deficiência mental e a polícia chegou ao local através de denúncias dos vizinhos.
O suspeito deixou a filha do casal, de dois anos, na casa do pai e fugiu sem falar nada. Testemunhas ainda serão ouvidas de maneira formal na delegacia sobre o caso.
Daniele tinha medidas protetivas contra o autor, depois do registro do boletim de ocorrência, no dia 21 de janeiro deste ano. "Depois da medida protetiva, ela (Daniele) não relatou mais nada à polícia e ontem ficamos sabendo do feminicídio", falou a delegada.
A faca usada no crime foi encontrada embaixo da cama. Daniele foi assassinada com pelo menos seis facadas.
Tentou matar Daniele na frente do filho de 10 anos
Daniele procurou a delegacia e contou que manteve um relacionamento com o autor por quatro anos, mas que estavam separados. Os dois ainda moravam na mesma casa.
Neste dia, Daniele relatou que estava deitada no sofá quando foi surpreendida pelo ex-marido que passou a enforcá-la. O homem só largou o pescoço da vítima quando o filho de 10 anos passou a gritar por socorro.
Daniele contou que o ex-marido não aceitava a separação. O autor ainda teria voltado no mesmo dia e tentado novamente matar a mulher enforcada e mais uma vez o filho a salvou. Assim, ela resolveu sair de casa com as crianças, o menino de 10 anos e a menina de 2 anos, indo dormir na casa de amigos.
Antes de sair, o ex-marido teria feito ameaças de que Daniele não seria de mais ninguém, e ainda disse à mulher que levaria embora a filha do casal de 2 anos.
Midiamax