O sábado (29/01) não foi fácil para milhares de moradores de Ribas do Rio Pardo. A cidade sofreu com dois "apagões gerais" no dia, prejudicando o fornecimento nas residências e comércios em geral. As redes sociais logo ficaram lotadas de manifestações diante da situação, principalmente daqueles que estavam em atendimento com clientes, como salões de beleza, barbearias, supermercados, entre outros.
A segunda interrupção geral de energia em Ribas do Rio Pardo começou às 18h36, retornando somente às 19h27. Em nota, a Energisa, empresa concessionária de energia elétrica, informou que o apagão foi causado por uma tentativa de furto na subestação que atende a cidade.
NOTA I ENERGISA
A Energisa informa que houve tentativa de furto na subestação que atende a cidade de Ribas do Rio Pardo no início da noite deste sábado (29), o que provocou um desarme automático dos transformadores que atendem a cidade. A energia foi restabelecida às 19h27 e empresa abrirá investigação sobre o caso.
No sábado pela manhã, o primeiro apagão geral foi causado por cabo partido, informou a empresa. O problema de quedas de energia em Ribas do Rio Pardo é antigo, e foi registrado também durante a semana, mas, que foram rapidamente restabelecidos. O maior temor do morador é que, com a instabilidade, eletrodomésticos e eletroeletrônicos possam ficar danificados.
A prefeitura de Ribas do Rio Pardo informou que recebeu na sexta-feira (28/01), "pedido da Energisa para início da obra de ampliação da subestação de energia que passará de 13,8 kv para a tensão de 138kv, ou seja, com folga energética para residências, comércios e indústrias.
Noticias do Cerrado