O Brasil é um dos grandes destinos turísticos do mundo. O Rio de Janeiro é o maior símbolo, mas ele está bem longe de ser o único. Há excelentes pontos que acumulam pelo menos 1 milhão de turistas visitando o país em cada ano. Em 2019, o número de visitantes chegou a 5 milhões. E, neste artigo, você confere exatamente os melhores lugares para ir nessa região.
Com trilhas, praias incríveis, cachoeiras e uma energia muito tranquila, Ilha Grande é uma opção para curtir a maravilha do Rio De Janeiro, mas longe da capital. Ela é um conjunto de ilhas que ficam em Angra dos Reis, e que além da natureza exuberante, conta com passeios históricos importantes, como, por exemplo, antigas ruínas, pontos de artesanato e arquitetura.
Essa região de dunas é uma das maiores referências em beleza natural do país, mas não apenas isso. Há uma arquitetura colonial e gastronomia muito fortes, fazendo das cidades históricas Alcântara e São Luís, que ficam por lá, patrimônios mundiais da UNESCO. Os Lençóis são uma região de 1500km², por isso, há muito o que se descobrir neles. Essa é a representante do Nordeste da nossa lista, região brasileira que ainda oferece também outras milhares de praias espetaculares.
Bonito é uma cidade do Mato Grosso do Sul com rios cristalinos, grutas, cachoeiras e, resumindo, um ecoturismo muito forte. É possível ver vários animais e plantas em diferentes projetos e iniciativas, mas também conhecer museus, comunidades indígenas, centro histórico da cidade, dentre outros passeios. Há também opções de esportes na natureza e mergulho.
Situada no estado de Goiás, com cachoeiras, trilhas e montanhas maravilhosas, é um destino muito procurado para quem quer interagir com a natureza. Além de encontrar cânions, formações rochosas e oportunidades para visitar vilas e distritos com comunidades tradicionais/indígenas, os visitantes podem acessar a história geológica e biológica mais antiga do Brasil, em tempos pré-históricos. É uma das maiores reservas de água do planeta, repleta de biodiversidade.
No estado do Espírito Santo, a 90 km de Vitória, a capital, essa reserva natural também é uma opção de passeio natural incrível. Lá o turista acessa trilhas, mirantes, cachoeiras e também conhece um pouco da formação histórico-cultural brasileira. O turista pode degustar cafés, fazer cavalgadas e conhecer várias pousadas. Um local muito aconchegante.
Na fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela, é bom ter um pouco de fôlego e força nas pernas. A jornada até esse que está classificado como o 8º ponto mais alto do país, leva 3 dias para chegar. Para os fãs de trekking, esse é um desafio que pode ficar para sempre na memória. Além disso, o lugar é repleto de mistérios, a ponto de inspirar o grande livro "O mundo perdido", do mesmo autor do personagem Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle.
Embora o Brasil seja um pais riquíssimo em áreas verdes e passeios com uma pegada mais natural, não vai ser difícil encontrar bares e restaurantes com uma boa conexão de wi-fi. Sendo facilmente possível aproveitar alguns dias de trabalho remoto, investir na carreira de nômade digital, jogar novos jogos de platin casino, assistir filmes e séries de qualquer lugar, podendo desvendar cada vez mais essa imensidão de diversidade que é o Brasil