Um incidente ocorrido em uma fazenda na zona rural de Ribas do Rio Pardo mobilizou familiares e equipes policiais na manhã de ontem. A situação chegou ao conhecimento da Unidade Policial local por meio de uma denúncia telefônica informando que duas mulheres haviam dado entrada no Hospital Municipal com ferimentos provocados por faca.
Assim que souberam do caso, os policiais foram até o hospital, onde ouviram relatos dos familiares sobre o ocorrido. De acordo com uma familiar das vítimas, uma das mulheres, que apresenta problemas psicológicos e tinha consulta psiquiátrica marcada para o dia seguinte, manifestou um comportamento alterado e atacou uma pessoa próxima com uma faca.
No momento do incidente, os familiares haviam retornado de uma visita à área urbana de Ribas do Rio Pardo e estavam na fazenda onde residem. Sem qualquer provocação aparente, a mulher golpeou uma parente na região da cabeça, acima da orelha. Em seguida, ela manteve a faca em mãos, ameaçando os demais presentes. Ao tentar afastar-se, correu para uma área de mata próxima, onde foi encontrada por um familiar, que notou que ela havia se ferido no pescoço.
Diante da situação, os familiares prestaram socorro imediato e levaram as duas mulheres ao hospital. Devido à gravidade do ferimento da agressora, foi necessária sua transferência para Campo Grande por meio do sistema de vaga zero.
Fonte: Redação 90FM/PC