Projeto Cerrado: Confira como está o andamento da obra da nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo

Com cerca de 9 mil toneladas, a estrutura metálica da Caldeira de Recuperação tem um conjunto de super vigas montadas no topo para sustentar a parte de pressão, estrutura projetada para absorver as variações de dilatações térmicas quando estiver em operação.

Por Rodrigo Almeida em 05/05/2023 às 16:20:17

Divulgação

Picador de madeira: A picagem de toras é o primeiro processo de transformação da madeira dentro de uma fábrica de celulose. Ao todo, a nova unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo contará com cinco picadores, cada um com um disco de 21 facas.

Esse equipamento reduz a madeira já cortada em forma de toras a pequenos pedaços padronizados, chamados de cavacos, prontos para o estágio seguinte na produção da celulose, o cozimento.


Multiplicadores do bem

O Programa Agente do Bem segue com a missão de conscientizar as pessoas sobre a prevenção à violência sexual, doméstica e familiar contra crianças, adolescentes e mulheres. Para reforçar o compromisso, o programa conta com 45 multiplicadores que atuam no canteiro de obras, e mais pessoas estão em treinamento para ampliar o time de Agentes do Bem.

Assim como no clássico da Sessão da Tarde, "A Corrente do Bem", no qual um professor instiga seus alunos a desenvolver uma forma de mudar o mundo, os multiplicadores da Suzano criam um movimento de sensibilização para ajudar a proteger os direitos dessas pessoas.


Você sabia?

Com cerca de 9 mil toneladas, a estrutura metálica da Caldeira de Recuperação tem um conjunto de super vigas montadas no topo para sustentar a parte de pressão (fornalha), estrutura projetada para absorver as variações de dilatações térmicas quando estiver em operação.

As três vigas fazem parte do conjunto de peças mais pesadas da obra, totalizando 222 toneladas (74 toneladas cada uma). Juntas, elas têm capacidade de suportar as 9.500 toneladas da fornalha, o que equivale a sustentar 63 baleias azuis, o animal mais pesado da Terra, que pode chegar a 150 toneladas.

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind