A cidade de Ribas do Rio Pardo está passando por um processo acelerado de transformação em todos os setores após o início das obras de implantação da indústria de papel e celulose Suzano, um empreendimento de grande proporção que pode alçar o município a um dos mais prósperos do Estado. Entretanto, até que essa realidade se consolide, Ribas do Rio Pardo vem enfrentando diversos desafios para administrar essa nova realidade.
Outra cidade que deve experimentar processo similar é Inocência, na região do Bolsão, onde será instalada a partir do ano que vem uma indústria também de papel e celulose de outra gigante do setor, a Arauco. Sendo assim, o prefeito de Inocência, Antônio dos Santos, acompanhado da primeira-dama Marina e dos secretários de Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente; Educação, Infraestrutura, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, fazem uma visita técnica a Ribas do Rio Pardo nessa quarta-feira (10).
O coordenador de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Augusto Castro, e a assessora de Apoio à Competitividade Empresarial, Eli Sandra Francisco, acompanham a visita. Também integram a comitiva as consultoras do Sebrae Josi Signori (gerente do projeto), Ana Flávia Arrais (gestora) e Maria Luzia (consultora madrinha).
Semadesc