Senai e Suzano formam mais de 70 alunos em curso de operador de máquinas florestais

O Senai Três Lagoas em parceria com a Suzano certificou 72 alunos no Programa de Formação de Operado de Máquinas Florestais. A cerimônia de diplomação foi realizada no Hotel Cerrado Plaza, em Ribas do Rio Pardo.

Por Performa Comunicação em 19/06/2023 às 09:50:25

Divulgação

Realizada desde o ano passado, a iniciativa faz parte de uma série de ações para formar mão de obra qualificada para atender a demanda da unidade da Suzano que está sendo instalada no município. O empreendimento receberá investimento total de R$ 19,3 bilhões e a empresa é referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.

De acordo com o gerente do Senai Três Lagoas, Rodrigo Bastos, o programa contribui de forma significativa para o crescimento econômico da cidade e vem proporcionando aos moradores oportunidades de trabalho. "Após a formatura, inicia-se uma carreira profissional e o Senai está aqui transformando vidas", afirmou.

Para o gerente executivo florestal da Suzano, Rodrigo Zagonel, a turma faz parte do início de um ciclo de operadores formados para atuar na área. "É muito bom ver que esta parceria está levando o desenvolvimento e que a empresa está crescendo juntamente com a comunidade", ressaltou.

Foram sete meses de curso divididos em aulas teóricas e práticas. Os alunos receberam bolsas de mais de R$ 1 mil para participar da formação, além de alimentação.

O curso trouxe novas oportunidades para quem gostaria de melhorar de vida e transformar os rumos profissionais. É o caso de Aparecida da Silva Barbosa. Antes, a aluna era confeiteira e com a certificação nas mãos visualiza um novo futuro. "Ao longo desses meses foram grandes aprendizados e desafios encontrados no caminho. Vi na colheita florestal uma grande oportunidade de crescer profissionalmente e adquirir conhecimentos que levarei para toda a vida", afirmou.

A formação também representou a chance de recomeço para quem veio de fora do Estado, como Erick Nascimento da Conceição. Até então, ele atuava como tapeceiro. "Vim de fora fazer um curso que nem tinha certeza que daria certo. Então, foi muito bom e acho que posso dizer que tenho uma profissão que admiro. Para mim é muito gratificante a oportunidade de estar aqui".


Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind