Paciente curada homenageia equipe da Central Covid em Ribas e destaca carinho recebido

Elma surpreendeu a equipe médica e de enfermagem com uma homenagem simples, mas, de muito significado e gratidão.

Por Rodrigo Santos em 01/02/2022 às 18:01:51

Equipe recebeu homenagem com direto a bolo e refrigerantes na Central Covid. (FOTO: Equipe de Enfermagem).

Foram dias angustiantes, isolada sozinha em casa, desde que a moradora de Ribas do Rio Pardo (MS), a analista de recursos humanos, Elma Ribeiro, recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19, em janeiro desse ano. Mas, apesar do medo diante da confirmação da doença, ela destaca que o atendimento e acompanhamento de que recebeu da equipe da Central Covid-19, do Centro Social, foi fundamental.

Nesta terça-feira (01/02), dia da alta e liberação do isolamento, emocionada, Elma surpreendeu a equipe médica e de enfermagem com uma homenagem simples, mas, de muito significado e gratidão.

"Essa homenagem foi de todo o tratamento que recebi. Me atenderam com muito carinho e, teve uma pessoa especial, a enfermeira Valéria Cristina da Silva, que com toda dedicação, paciĂȘncia, ficou o tempo todo comigo. Acabou o plantão dela, ela ainda ficou ali comigo. Só foi embora depois que acabou minha medicação. Todos, só tenho a agradecer pelo atendimento, compreensão e dedicação", disse Elma.

CARINHO

A equipe de profissionais da Central Covid-19 em Ribas do Rio Pardo ficou surpresa e feliz pela homenagem. São centenas de pessoas de todas as semanas passando no local para consultas, testes, atendimentos, altas e, na correria, nem sempre esse contato é possível.

"Fiquei muito feliz e grata a Deus pela homenagem e, muito mais por poder ajudar através do nosso trabalho", disse a profissional Valéria Cristina da equipe de enfermagem, que tem sido muito elogiada pelos pacientes pela forma como trata a todos.

Outra profissional lembrada, foi a médica DrÂȘ Luciana Barbosa que, mesmo em meio a tantos atendimentos, conquistou os riopardenses com seu atendimento humanizado e tranquilizando os pacientes mesmo diante de casos mais difíceis.

"Eu estava sozinha em casa, e minha companhia foram eles que, me ligavam perguntando como eu estava, se eu estava precisando de alguma coisa, como tinha sido meu dia. Todos os dias eu os tive em contato comigo", conta emocionada Elma.

De acordo com dados da secretaria municipal de Saúde, em média, cerca de 120 pessoas são atendidas por dia na Central Covid-19 no Centro Social que, provisoriamente voltou a ser aberta desde 06 de janeiro desse ano quando os casos voltaram a aumentar.



Fonte: NotĂ­cias do Cerrado

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind