Mulher encaminha carta à escola e é resgatada de cárcere em Água Clara

Jovem, de 23 anos, era agredida e ameaçada de morte pelo marido e não podia sair de casa

Por Victória Bissaco em 28/06/2023 às 17:09:28

Autoridades foram ao local e constataram o crime - (Foto: Divulgação)

Uma carta com pedido de socorro enviada a uma escola de Água Clara (MS) auxiliou no resgate de uma mulher, de 23 anos, vítima de cĂĄrcere privado na zona rural do município. O autor, convivente, de 25 anos, da vítima foi preso em flagrante nesta terça-feira (27). A mulher era agredida, ameaçada de morte e impedida de deixar a residĂȘncia ou ter contato com pessoas.

A vitima da violĂȘncia escreveu a carta e a enviou para a escola por meio do filho, de 10 anos. A mãe o orientou a entregar o escrito para a diretora da escola, que acionou a Coordenadoria da Mulher de Água Clara e denunciou o crime. O fato chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Água Clara, que atuou nas prisão do homem.

Segundo o delegado Johanes Deguti, até o menino estava ferido por conta das agressões do autor. "A equipe plantonista da nossa delegacia se deslocou até o colégio para averiguar a situação. Chegando no local, encontraram a criança com um machucado no rosto, alegando que o padrasto teria causado as lesões corporais no último domingo e afirmou que a mãe também tinha apanhado", explicou.

Os policiais civis, bem como o Conselho Tutelar e a Coordenadoria da Mulher de Paraíso das Águas, dirigiram-se até o endereço citado pela criança. No local, encontraram a vítima e constataram a situação de agressões e cĂĄrcere privado ao qual ela era submetida. O homem, ainda, mantinha armas e munições na residĂȘncia.

"O autor foi preso em flagrante e não resistiu à prisão", detalhou o delegado Johanes Deguti. O homem responderĂĄ por cĂĄrcere privado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele segue detido e estĂĄ à disposição da Justiça.


Mãe escreveu carta de socorro e deu a filho, que pediu ajuda em escola de Água Clara (MS). — Foto: PCMS/Reprodução

Fonte: DiĂĄrio Digital

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind