Suzano e Senai abrem 78 vagas para Operador(a) de Máquinas Florestais para atender suas operações em Ribas do Rio Pardo (MS)

Quem for selecionado receberá os seguintes benefícios: bolsa-auxílio no valor de R$ 1.400,00, alimentação no local e certificado de formação profissional.

Por Performa Comunicação em 06/07/2023 às 11:06:14

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão realizando a quarta edição do curso de qualificação profissional para Operador(a) de Máquinas Florestais com 78 vagas abertas em Ribas do Rio Pardo (MS). A formação visa atender à demanda da empresa em suas operações florestais, especialmente na colheita de eucalipto, para a nova fábrica de celulose atualmente em construção no município. As inscrições vão até o dia 16 de julho e devem ser feitas preferencialmente pelo link https://bit.ly/operadorcolheitaT4.

Podem participar da iniciativa pessoas todos os gêneros, sem distinção de idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual. Para se inscrever no curso, é preciso ter 18 anos completos ou mais, Ensino Fundamental completo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B ou acima vigente. Pessoas interessadas devem residir na região, especialmente nos municípios de Água Clara, Campo Grande, Ribas do Rio pardo e Sonora.

A primeira etapa será ministrada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, com aulas práticas e teóricas previstas para iniciar no dia 30 de agosto. Na segunda parte, os(as) participantes cumprirão seis meses de estágio remunerado pelo Senai com as aulas práticas em sistema de turno rotativo acompanhando a operação da colheita florestal. As pessoas que forem selecionadas receberão os seguintes benefícios: bolsa-auxílio no valor de R$ 1.400,00, alimentação no local e certificado de formação profissional. Para quem não residir em Ribas do Rio Pardo e for selecionado(a), será oferecido acomodação em alojamento na cidade.

"As funções da área florestal podem ser consideradas profissões do futuro por moldarem profissionais versáteis, flexíveis e comprometidos com o desenvolvimento sustentável. A Suzano, que é uma empresa de recursos renováveis, acredita nisso e investe na qualificação, capacitação e desenvolvimento de pessoas para essa área, tendo sempre em mente o nosso direcionador que diz que "só é bom para nós se for bom para o mundo". Num estado tão rico em recursos naturais renováveis como o Mato Grosso do Sul, é ainda mais importante mobilizarmos pessoas para atuar nessa área", afirma Rodrigo Zagonel, gerente executivo de Operações Florestais da Suzano.

Emilly Vitória da Silva - formanda
Uma das colaboradoras que se formou recentemente na 1ª turma de operadores(as) é Emilly Vitória da Silva, que deixou a faculdade de Educação Física para seguir os passos da mãe, que já é operadora de máquinas florestais na Suzano. "É uma área totalmente diferente e que me proporcionou vários aprendizados. Operação de máquinas pesadas é uma profissão encantadora e eu me apaixonei por isso. A Suzano e o Senai me ajudaram muito a realizar este sonho e agora espero poder ingressar na carreira e compartilhar o que aprendi no programa de qualificação", afirmou.

Emilly Vitória e a mãe, operadora de máquinas da Suzano

Como se inscrever?
As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/operadorcolheitaT4, mas caso o interessado ou interessada não tenha acesso à internet, poderá ir pessoalmente ao escritório da Evoluir RH, empresa parceira da Suzano que atuará na seleção para o curso e esclarecerá dúvidas, em horário comercial, na Rua Carlos Ancone, 496, Vista Alegre, em Ribas do Rio Pardo. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone (67) 98412-4490.

Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind