Uma caminhonete caracterizada como viatura do Exército transportando grande quantidade de maconha, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, na manhã desta quinta-feira, (6), na BR 060, em Sidrolândia. Dois falsos militares "fardados", transportavam o carregamento.
A partir da apreensão e no cruzamento de informações, foi desencadeada uma operação que desarticulou uma quadrilha do tráfico baseada em Rio Verde de Mato Grosso, sendo presos até o começo da tarde, seis elementos.
Segundo informações, a Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso estava investigando o tráfico de drogas e alguns moradores da cidade que estariam envolvidos no esquema. Na manhã desta quinta (6), a caminhonete supostamente militar foi apreendida pela PRF, quando os policiais rodoviários federais perceberam a "grotesca" caracterização do veículo e ao realizarem a vistoria, descobriram a carga de maconha.
Sabendo da investigação realizada pela Polícia Civil de Rio Verde de MT e como a apreensão poderia estar relacionada ao caso investigado, houve troca de informações e uma operação policial envolvendo as Delegacias de Rio Verde, Coxim, de Ribas do Rio Pardo e de São Gabriel do Oeste foi desencadeada com a participação da PRF de Coxim.
Pelo menos seis pessoas, sendo quatro delas moradoras de Rio Verde de Mato Grosso foram presas. A Polícia Civil deve divulgar detalhes do caso ainda hoje, inclusive o peso da droga.
PRF/MS