Vítima de tragédia na BR-262 era de Costa Rica

Jovem estava a trabalho e a caminho de Campo Grande quando colidiu de frente com uma carreta

Por Natália Olliver em 10/07/2023 às 10:31:30

Jovem estava a caminho de Campo Grande quando colidiu com carreta após curva (Foto: Redes Sociais)

A vĂ­tima do trĂĄgico acidente envolvendo uma pick-up Strada e uma carreta na BR-262 é o jovem João Victor Freitas, de 25 anos. A colisão frontal aconteceu na tarde deste sĂĄbado (8), após a pick-up fazer uma curva acentuada, próximo ao BĂĄlsamo - região perto da ponte do Ribeirão do Botas - na zona rural de Ribas do Rio Pardo. João era de Costa Rica, municĂ­pio a 326 quilômetros de Campo Grande.

Na ocasião, ele saiu de Ribas a trabalho e tinha como destino final a Capital sul-mato-grossense. Com impacto ele chegou a ficar preso nas ferragens do veĂ­culo. O corpo do jovem estĂĄ no IML (Instituto Médico Legal) de Campo Grande. Ainda não hĂĄ informações sobre o velório e sepultamento do condutor, e nem sobre o estado de saĂșde do motorista da carreta.

Perigo nas estradas - Em apenas quatro dias mais de 10 pessoas morreram nas rodovias estaduais e federais de Mato Grosso do Sul, em julho. De acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança PĂșblica), somente no primeiro semestre, havia 151 mortes contabilizadas pela pasta, devido a acidentes de trânsito.

Desse nĂșmero, 105 eram homens e 42 eram mulheres. A maior parte das vĂ­timas (80) eram adultos (entre 30 a 59 anos), enquanto 32 eram jovens (18 a 29 anos), 22 idosos (acima de 60 anos), 9 crianças (zero a 12 anos), 5 adolescentes (13 a 17 anos) e 3 não foram informados.

Renan da Cunha Soares JĂșnior, psicólogo de trânsito explica que, além da possĂ­vel falta de sinalização, a utilização da velocidade excessiva ou inadequada é sempre indicada como um dos fatores de acidentes no Brasil. A afirmação é baseada no levantamento estatĂ­stico feito pelo Ministério da SaĂșde e OPAS (Organização Pan-Americana da SaĂșde), em 2010.


*Com informações do site MS Todo Dia

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind