No final da noite de ontem (10), equipe da PolĂcia Militar desarticulou uma boca de fumo que funcionava no bairro São Sebastião, em Ribas do Rio Pardo. O flagrante foi feito, após denĂșncia da pessoa à equipe. O possĂvel responsĂĄvel pela venda de drogas morreu após troca de tiros com os militares.
De acordo com boletim de ocorrĂȘncia, os policiais estavam em ronda pelo bairro, quando foram abordados por cidadão, que não quis identificar-se, dizendo que teria um homem em um barraco próximo ao trilho de trem com uma pistola pequena prateada e grande quantidade de drogas. Segundo ele, momentos antes, havia usado entorpecente juntamente com o denunciado.
Os militares deslocaram para a região informada e ao chegar próximo da ocupação irregular, um suspeito saiu correndo em direção a uma mata, sendo acompanhado por parte da equipe policial, enquanto outros dois policiais foram na direção do barraco apontado pelo denunciante.
LĂĄ, o autor, de 41 anos, começou a atirar de dentro para fora, em direção aos policiais militares, sendo que os disparos atingiu a janela do barraco. Ao ser arrombado a porta, outros disparos foram efetuados pelo suspeito, atingindo a porta. Neste momento, segundo registro policial, foram efetuados disparos contra o agressor, que foi alvejado e desarmado.
Socorrido para o hospital da cidade, o homem acabou morrendo durante atendimento médico. Com ele foi apreendido uma pistola calibre 32.
JĂĄ os demais policiais que haviam entrado na mata em busca do outro suspeito, encontraram uma sacola com drogas, porém ao ouvirem os disparos de arma de fogo, retornaram, em apoio aos colegas.
Na sacola foram encontrados dois sacos contendo cocaĂna, totalizando 205 gramas; um saco com maconha, totalizando 54 gramas; dez trouxinhas de cocaĂna, totalizando 8 gramas. Também foi apreendido R$ 534 em espécie.
Fonte: Enfoque MS