Cidade do Natal dá espaço à Cidade de Maria em 21ª Festa de Nossa Senhora da Abadia em Campo Grande

A Casa de Maria terá exposição religiosa com diversos elementos históricos da mãe de Jesus, os dogmas relacionados à ela e sua devoção especialmente sob o título de Nossa Senhora da Abadia

Por Viviane Nunes em 24/07/2023 às 17:36:56

Divulgação

Mais de 200 voluntários estão envolvidos na organização da mais importante comemoração do Santuário Nossa Senhora da Abadia. A 21ª Festa da Padroeira da arquidiocese de Campo Grande está prevista para começar no dia 03 de agosto com a abertura dos portões da Cidade de Maria, nos Altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

A celebração abre os festejos para o aniversário de 124 anos da Cidade Morena e vai contar com uma programação religiosa, organizada pelo Santuário, mas também cultural e gastronômica, com diversas opções e apresentações culturais até o dia 13 de agosto.

Importantes nomes da música católica como Rodrigão, a dupla Álvaro e Daniel e Colo de Deus, além de músicos sul-mato-grossenses e nacionais, irão se apresentar no palco da Cidade de Maria. O evento também vai contar com a presença de outras paróquias parceiras.

A Casa de Maria terá exposição religiosa com diversos elementos históricos da mãe de Jesus, os dogmas relacionados à ela e sua devoção especialmente sob o título de Nossa Senhora da Abadia e como a primeira imagem chegou em Campo Grande, trazida pelo mineiro Eliseu Ramos.


Segundo relato do pároco do Santuário, padre Paulo Vital, a história começou há 112 anos quando este mineiro, radicado em Campo Grande desde 1905, cumprindo uma promessa onde pedia saúde e prosperidade, adquiriu a imagem da virgem.

Anos após a sua chegada no então Estado de Mato Grosso, fizeram-lhe a doação de um estandarte da virgem. Eliseu começou a arrecadar recursos na cidade para adquirir a imagem em São Paulo, e conseguiu trazê-la de trem até Três Lagoas. Depois disso teve início uma viagem no mínimo inusitada, seguindo no lombo de burro e depois, a partir de Água Clara, em carro de boi até Campo Grande.


A imagem chegou na Capital no dia 3 de agosto de 1912, depois de honrosa recepção, foi introduzida na modesta Igreja de Santo Antônio, sua primeira morada. Em 1957, ao instituir a Diocese de Campo Grande o Papa Pio XII intitulou a Virgem da Abadia como padroeira da Arquidiocese de Campo Grande.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind