Suzano anuncia antecipação das operações do Projeto Cerrado em Ribas do Rio Pardo

A previsão ocorre "em virtude do avanço das obras e da consequente melhor visibilidade sobre seu desenvolvimento"

Por Redação 90FM em 03/08/2023 às 10:04:34

Divulgação

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Suzano, uma das maiores empresas de celulose e papel do mundo, revelou que avançou a previsão de início das operações do ambicioso Projeto Cerrado para junho de 2024, em uma movimentação que reflete a aceleração das obras e aprimorada visibilidade de desenvolvimento, de acordo com informações de relevância ao mercado.

O projeto em questão diz respeito à construção da nova planta de produção de celulose no município de Ribas do Rio Pardo, localizado no coração do Mato Grosso do Sul. Inicialmente, a empresa tinha estabelecido o segundo semestre de 2024 como prazo para a entrada em operação da nova unidade, de acordo com um comunicado anterior datado de 28 de outubro de 2021.

A antecipação dessa data é um marco significativo para a Suzano, que atribuiu essa mudança à progressão ágil das obras e à obtenção de maior clareza sobre o desenvolvimento do projeto. A Suzano reafirmou também que as demais estimativas relacionadas ao Projeto Cerrado permanecem inalteradas. Isso inclui um investimento total estimado em 22,2 bilhões de reais, evidenciando o comprometimento contínuo da empresa em expandir suas operações.

A nova planta, uma vez em operação, terá uma capacidade de produção nominal impressionante de 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto anualmente. Essa expansão irá solidificar ainda mais a posição da Suzano no mercado global de celulose e fortalecerá sua presença como uma das principais forças impulsionadoras do desenvolvimento econômico regional.

O Projeto Cerrado não apenas reforçará a competitividade da Suzano, mas também contribuirá positivamente para a economia local, gerando empregos e estimulando o crescimento da região. A empresa demonstra, mais uma vez, sua dedicação à excelência operacional e ao crescimento sustentável, continuando a trilhar um caminho de sucesso na indústria de celulose e papel.


Fonte: Terra/Reuters

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind