Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

TRÂNSITO

Progresso impacta Ribas do Rio Pardo ao registrar três acidentes de trânsito em menos de duas horas

Nos três casos não houve feridos, segundo o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).


Com a chegada do progresso em Ribas do Rio Pardo, município a 98 km de Campo Grande, principalmente com a construção da maior fábrica de celulose do mundo, o projeto Cerrado da Suzano, a antiga cidade pacata vem há dois anos enfrentando impactos assustadores em todos os setores, inclusive, no trânsito.

É que no início da noite desta terça-feira (8), a cidade registrou três acidentes de trânsito em menos de duas horas.

Segundo o site Campo Grande News, a primeira colisão envolveu dois veículos de passeio na região do Terminal Rodoviário, um dos carros capotou.

Já o segundo acidente da noite, envolveu uma motocicleta e uma Sprinter Van na avenida Aureliano Moura Brandão, localizada no Bairro Parque Estoril. O local foi isolado com cones e o trânsito foi parcialmente interrompido.

Por fim, duas carretas colidiram uma na traseira da outra na BR-262, a 8 km da cidade.

Nos três casos não houve feridos, segundo o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).


Progresso inflacionário

Vale ressaltar, que a cidade possui pouco mais de 25 mil habitantes e que a construção da fábrica de celulose, o projeto Cerrado da Suzano trouxe mais de 10 mil pessoas para trabalharem em sua construção, sendo algumas delas moradores local e outros 90% vieram de fora.

Além de alterar o trânsito, a construção da fábrica modificou também os setores de: moradia, aluguéis, hotéis, mercado e os preços, pois o custo de vida de Ribas do Rio Pardo aumentou devido ao processo inflacionário causado pela chegada dos novos trabalhadores da fábrica.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, nos últimos dois anos, Ribas gerou 6.185 novos empregos, abriu 1,4 mil empresas e ganhou 9,5 mil habitantes.

"Ribas Segura"

No último final de semana, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) realizou 568 abordagens no município. Em todos foi realizado o teste de bafômetro e 48 condutores estavam sob o efeito de álcool.

Perfil News

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!