Em sete anos, empresa solidifica atuação atendendo vários municípios, agora com pulverização aérea

Com três colaboradores, hoje a All Drones Pulverização Agrícola e Imagens Aéreas, atua há sete ano com qualidade nos seus serviços para todo estado de Mato Grosso do Sul.

Por Ricardo Ojeda em 14/08/2023 às 11:43:40

Divulgação

Em 2016, o jovem Andrei Luiz, que na época tinha 31 anos, teve um sonho revelador com Deus de que ele iria possuir um drone. E nesse sonho, Deus mostrou para ele todos os trabalhos que iria realizar com o pequeno dispositivo voador.

Em momentos de dificuldades financeiras, Andrei Luiz lembra que estava em seu sítio, no assentamento Avaré decidido a ir embora de Ribas do Rio Pardo em busca de novas oportunidades, foi quando ele teve o sonho com Deus e deu o pulo do gato ao comprar seu primeiro drone. E desde então se tornou empresário e dono da empresa All drones, que a sigla All significa junção de seu nome e de sua esposa, Lucilene.

"Quando acordei cedo coloquei tudo no papel e conversei com a minha esposa, sempre acreditando no sonho de Deus, e decidimos comprar o nosso primeiro dronezinho, com o investimento inicial que, naquela época, custou R$ 2.500 reais, pois era tudo que nós tínhamos. E em duas semanas, o retorno financeiro que obtive em um trabalho, já pagou o que investimos nele".

SERVIÇOS OFERECIDOS


"Na época, há sete anos, a minha pretensão era somente comprar um drone bem baratinho para começar a fazer fotos só de chácaras e sítios, porém, os trabalhos foram crescendo até se tornar a grande empresa All Drones que, a há dois anos, atua no ramo de Mapeamento e Geoprocessamento de imagens aéreas e vem oferecendo o serviço de Pulverização Agrícola com drone para todo o Mato Grosso do Sul", conta o empresário com orgulho, que atualmente está com 38 anos.

TRABALHO DE DESTAQUE

Com a construção do Projeto Cerrado da Suzano, uma fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, que tem previsão de inaugurar em 2024, a All Drones teve um papel importante acompanhando o andamento da obra desde o início. A empresa possui um vasto arquivo de fotos e vídeos, com registros de todas as etapas da obra. Futuramente essas imagens vão servir para registro de um capítulo do desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo.

PULVERIZAÇÃO AÉREA

Agora, a empresa passou a diversificar as atividades, atuando no trabalho de pulverização aérea. Para isso, o empresário investiu mais de R$ 240 mil reais na compra de um drone mais moderno, o DJI Agras T20P, que pode transportar até 20 litros (25kg) por missão e pode cobrir até 12 hectares por hora. O dispositivo voador é equipado com dois discos rotativos de pulverização e bombas de alto volume trazendo aplicações de até 15 litros por hectare, reduzindo o consumo de água e aumentando a eficiência na aplicação através da agricultura de precisão.


ESTRUTURA

Além do drone DJI Agras T20P, para a realização dos trabalhos de pulverização agrícola, a empresa All Drones conta também com uma caminhonete e todos os aparelhos e equipamentos necessários para entregar a empresa contratante um serviço de qualidade.

"Hoje somos reconhecidos em todo o estado de Mato Grosso do Sul pelo serviço que fazemos e agora com mais um leque de trabalho que é o de Pulverização Agrícola com drone. E como o estado está em grande expansão no plantio de eucalipto, vamos crescendo juntos".

EFICIÊNCIA

Outras vantagens e benefícios da pulverização por drone na agricultura, segundo Andrei Luiz é a eficiência no controle de pragas e doenças, pois a pulverização permite que os defensivos agrícolas sejam aplicados de forma uniforme e em toda a área cultivada. Isso ajuda a reduzir a incidência de pragas e doenças, garantindo a saúde das plantas e aumentando a produtividade; contribui para a economia de tempo e recursos.


Com o uso de equipamentos adequados, é possível realizar a aplicação de defensivos de forma mais rápida e precisa, evitando desperdícios e reduzindo os custos de produção; a possibilidade de aplicação de nutrientes e fertilizantes de forma foliar. Isso permite que as plantas absorvam os nutrientes de maneira mais eficiente, melhorando seu desenvolvimento e aumentando a qualidade dos produtos agrícolas.

SUSTENTABILIDADE

Por fim, a pulverização também pode ser uma alternativa mais sustentável, pois permite o uso de defensivos agrícolas de forma mais direcionada, reduzindo a quantidade de produtos químicos utilizados e minimizando os impactos ambientais.

Com três colaboradores, hoje a All Drone"s Pulverização Agrícola e Imagens Aéreas, atua há sete ano com qualidade nos seus serviços para todo estado de Mato Grosso do Sul.

SERVIÇO:

A sede da empresa fica localizada na Rua Rafael Silva dos Reis, 2246, bairro Parque Estoril 3, sala 3, em Ribas do Rio Pardo.

Para mais informações sobre o trabalho da All Drone"s Pulverização Agrícola e Imagens Aéreas basta entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99830-5171.

Fonte: Perfil News

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind