Projeto Mais Motoristas vai entregar 50 Carteiras Nacionais de Habilitação de graça em Ribas

É uma iniciativa que envolve a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, o Sistema Sest Senat, e o Governo do Estado, por meio do Programa "MS Qualifica"

Por Assessoria de imprensa/PM em 15/08/2023 às 18:54:46

Divulgação

O Projeto "Mais Motoristas" vai entregar 50 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) de graça. Essa iniciativa envolve a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, o Governo do Estado, por meio do Programa "MS Qualifica", a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Departamento de Trânsito de MS (Detran) e o Sistema SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Segundo Mateus Eustachio Victalino, Gerente Da Área de Projetos Especiais, o projeto "Mais Motoristas" é uma ação do SEST SENAT em parceria com Governo do Estado, Detran e Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, que visa contemplar 50 beneficiários para mudança de categoria CNH, de "B para C", de "C para D" e de "D para E" totalmente gratuito.

Em Ribas do Rio Pardo, quem tiver alguma dúvida basta procurar o Gerente Mateus Victalino na sede da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, que fica localizada na rua Conceição do Rio Pardo, nº 1.725. Os candidatos devem trazer os seguintes documentos: CPF, CNH, RG e comprovante de residência. As inscrições também podem ser feitas pela internet no site sestsenat.org.br ou por este link aqui.

O candidato, para ter sua inscrição aceita, deve atender aos seguintes requisitos:

a) não possua status de desistente em projetos anteriores iguais ou similares ao do "Mais Motoristas", sem justificativa aceita;

b) tenha, no mínimo, 21 (vinte e um) anos completos na data de inscrição;

c) saiba ler e escrever;

d) possua CNH em situação válida na categoria "B" há pelo menos 24 (vinte e quatro) meses ou "C" há pelo menos 12 (doze) meses ou "D" há pelo menos 12 (doze) meses, como demais condições regulares para participação no processo de mudança de categoria, conforme determina o Contran e os órgãos de trânsito locais;

f) não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 (doze) meses, conforme disposto no CTB

Terão ordem de preferência de participação as pessoas que:

1º. possuam vínculo empregatício com empresa regularmente contribuinte do SEST SENAT, conforme normativos vigentes.

2º. não esteja regularmente empregada em regime de CLT.

3º. tenha maior volume de dependentes diretos.

4º. já tenham atuado como motoristas.

A inscrição no processo seletivo para participação no projeto "Mais Motoristas" não assegura ao candidato a participação no projeto, devendo o candidato aguardar o pronunciamento do SEST SENAT acerca da possível participação após a seleção. O processo seletivo segue as diretrizes e legislação do Contran e Detran, onde todo o regulamento e regras para participação podem ser consultadas via edital disponibilizados no site.

Fonte: Assessoria de imprensa/PM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind