Prefeitura de Ribas - Campanha Lei Estradas Rurais Complemento - PI 5672

Suzano, Prefeitura e Senai abrem 40 vagas para novos cursos profissionalizantes em Ribas do Rio Pardo (MS)

As inscrições podem ser feitas até o dia 31/08 por todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e/ou orientação sexual.

Por Performa Comunicação em 16/08/2023 às 11:33:55

Divulgação

A Suzano, maior produtora mundial de celulose de mercado e refer√™ncia global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo (MS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abriu 40 novas vagas para os cursos profissionalizantes no município, onde constrói sua nova f√°brica. As capacitações estão diretamente ligadas a uma das metas de longo prazo da empresa, que é a de reduzir as desigualdades sociais e retirar mais de 200 mil famílias da linha da pobreza em suas √°reas de atuação até 2030.

Os cursos de Fundamentos de Suspensão, Freios e Direção e Fundamento de Reparos Residenciais, que contam com 20 vagas cada um, t√™m início marcado para dia 4 de setembro com aulas ministradas no período noturno. Para participar, candidatos(as) devem ter idade mínima de 16 anos e o quinto ano completo (4¬™ série) do Ensino Fundamental. As inscrições para esta fase vão até o dia 31 de agosto e devem ser feitas somente no Centro de Refer√™ncia da Assist√™ncia Social (CRAS) Central de Ribas do Rio Pardo, que fica na Rua José Coletto Garcia, n. 1430, das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas.

"A promoção de cursos de formação profissional faz parte do compromisso da companhia de contribuir para o desenvolvimento social e a geração de trabalho e renda na região, cujo mercado de trabalho segue aquecido devido às obras de construção da nova f√°brica da empresa na região. Na Suzano, temos um direcionador que diz que "só é bom para nós se for bom para o mundo", e entendemos que por meio de cursos como estes, em parceria com o Senai e a prefeitura, estamos qualificando a mão de obra e atendendo a uma demanda crescente do setor de serviços local, fomentando assim o desenvolvimento socioeconômico da região", destaca Maurício Miranda, Diretor de Engenharia da Suzano.

Os dois cursos t√™m duração de 21 dias e t√™m término previsto para o dia 3 de outubro. As aulas acontecerão na unidade do Senai em Ribas do Rio Pardo, na rua Senador Filinto M√ľller, 1.701. Para mais informações, é possível contatar o CRAS pelo telefone: (67) 3238-1149.

Segundo semestre

Até o final deste ano, serão oferecidas ainda 40 novas oportunidades de qualificação profissional, distribuídas entre os seguintes cursos: Princípios de Preparação de Revestimento Cer√Ęmico; Mec√Ęnica B√°sica de Motocicleta. Contando com os cursos em andamento e as oportunidades em aberto, serão 160 vagas de qualificação profissional em Ribas do Rio Pardo ao longo de 2023.

Com a abertura dessas turmas, as iniciativas da Suzano chegam a 180 vagas abertas apenas neste m√™s de agosto. Na última semana, a empresa abriu 140 vagas para cursos de fortalecimento do setor de serviços na cidade em ações que contam com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e refer√™ncia no desenvolvimento de soluções sustent√°veis e inovadoras de origem renov√°vel. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higi√™nicos e papel higi√™nico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da √°rvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
Suzano - Agente do Bem
90FM - FACE 01

Coment√°rios

ALERTA GRANDE