Suzano se torna a empresa com o maior número de Unidades Formare no Brasil

Com a implantação do projeto em Belém (PA), a companhia conta agora com seis Unidades em diferentes regiões do País

Por Performa Comunicação em 28/08/2023 às 16:32:34

Divulgação

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, acaba de se tornar a empresa com o maior número de Unidades Formare no Brasil. Com a implantação do projeto em Belém, a companhia passa a ter seis Unidades nos municípios de Suzano (SP), Imperatriz (MA), Mucuri (BA), Três Lagoas (MS) e Aracruz (ES), além da capital do Pará. O Formare é desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe e tem como objetivo capacitar jovens em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.

O Programa Formare atua em unidades da Suzano desde 2005 e já formou 42 turmas pelo Brasil – além de cinco em formação –, contribuindo para o desenvolvimento de mais de 880 jovens desde o início do projeto. Ao todo, 68% dos(as) formados(as) pelo País foram inseridos(as) no mercado de trabalho.

Em 2022, dentre os jovens capacitados pelo Programa, 50% estavam na linha ou abaixo da linha da pobreza. Atuar com este projeto é uma forma de reforçar o compromisso da organização de tirar 200 mil pessoas da linha da pobreza.

O empenho e os bons resultados obtidos pela parceria da Suzano com Formare também estão sendo reconhecidos por entidades do setor. A empresa está entre as finalistas do Prêmio Aplaude, na categoria #Compartilha, com destaque em Educação. Essa é uma iniciativa do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial - CBVE, de natureza simbólica e representativa, que reconhece a atuação de organizações empresariais, organizações comunitárias e comitês de voluntários responsáveis por atividades que compartilham, colaboram e inspiram um País melhor produzindo impactos transformadores na sociedade.

Além do Formare, a Suzano tem uma atuação ampla em projetos de voluntariado corporativo por meio do Voluntariar, iniciativa que há mais de duas décadas busca promover o protagonismo social do público interno da companhia, seus familiares e parceiros, buscando a transformação social que a empresa acredita. De 2019 a 2023, mais de 8.800 voluntários estiveram engajados em iniciativas da companhia, com 44.667 horas voluntárias totais. Só em 2022, foram mais de 26 mil beneficiados(as) por meio dos projetos.

Vale destacar que a Suzano foi uma das empresas apoiadoras da terceira edição da "Pesquisa Voluntariado no Brasil", realizada pelo IDIS e Datafolha, que apresentou os resultados de voluntariado de 2021, mostrando que 57 milhões de brasileiros estavam comprometidos com atividades voluntárias.

"A Suzano acredita na importância de gerar e compartilhar valor, disponibilizando tempo e talento para contribuir na construção de um mundo melhor. Nós temos muito orgulho de engajar pessoas e entidades no trabalho genuíno do voluntariado e ver o potencial desse movimento pelo Brasil, reforçando o nosso propósito de transformação social. Por isso, neste Dia do Voluntariado, gostaríamos de parabenizar as pessoas que inspiram e transformam na construindo o futuro que queremos para as próximas gerações", afirma Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.

A companhia também acredita na importância da união com outros parceiros para construir um futuro mais justo e igualitário, tendo a educação como pilar fundamental. É o caso do apoio da Suzano ao evento JUNTOS, promovido pelas Redes Unidas pelo Voluntariado Empresarial, formada por seis redes de promoção e fortalecimento do voluntariado empresarial no Brasil, na América Latina e no mundo. Todos os anos o grupo realiza o encontro JUNTOS para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado e, neste ano, com o tema "Voluntariado Empresarial: Colaboração e Monitoramento para Gerar Impacto", o evento ocorreu na sede da Suzano, em São Paulo (SP), e contou com representantes do IDIS - Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – da Base Colaborativa, da coordenadora de Voluntariado da Suzano, instituições sociais, além de outras empresas.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de "Renovar a vida a partir da árvore". A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind