Dia da Independência é celebrado com amor à Pátria e retorno da Banda Marcial Gilberto Fogaça

A solenidade, realizada no Paço Municipal, reuniu autoridades e dezenas de rio-pardenses, que cantaram os hinos Nacional e da Independência

Por A Banda Marcial Gilberto Fogaça fez sua primeira apresentação após retorno às atividades em 07/09/2023 às 11:33:27

A Banda Marcial Gilberto Fogaça fez sua primeira apresentação após retorno às atividades

As comemorações de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, que completou 201 anos, foram marcadas por demonstrações de sentimentos de amor à Pátria e pelo retorno das atividades da Banda Marcial Gilberto Fogaça, que fez sua primeira apresentação em Ribas do Rio Pardo após dois meses de trabalho. A solenidade foi realizada no Paço Municipal e reuniu autoridades e dezenas de rio-pardenses.

O Prefeito João Alfredo Danieze fez um breve discurso dando ênfase à história do Brasil, citando fatos importantes como vinda da família real portuguesa a partir de janeiro de 1808 – episódio que contribuiu para a aceleração de Independência feito pelo príncipe Dom Pedro I, em 1822. João Alfredo destacou que independência significa liberdade e autonomia e que o Brasil é um país de pessoas livres, com sotaques, times de futebol e preferências políticas diferentes, mas é uma só nação.

O Prefeito também destacou que a volta às atividades da Banda Marcial Gilberto Fogaça fez toda a diferença, com a apresentação de quatro músicas sob a regência do Maestro Jehú Lucas, que retornou a Ribas do Rio Pardo para dar continuidade ao legado do seu pai, Jehú Vieira Serrado, que a fez conhecida em todo o Estado na década de 1990. O Presidente de Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Vereador Luiz do Sindicato, também fez um discurso e disse que participou da banda marcial de Passo Fundo (RS) em sua infância.

A Banda Marcial Gilberto Fogaça se apresentou com a participação de 33 músicos de sopro e percussão, além de sete dançarinos. De acordo com o Maestro Jehú Lucas, a entrada da banda foi marcada pela execução da canção "Seven Nation Army", composta por Jack White. Em seguida, foi tocada "Gostava tanto de você", composta por Edson Trindade e eternizada na voz de Tim Maia. Na sequência, foi tocada a canção "Amigos para sempre", que foi editada para os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, sendo composta por Andrew Lloyd Webber, com letra Dom Black. A última música tocada foi marcha intitulada "Rhythm Madness", composta por Abel Tesfaye, conhecido pelo nome artístico The Weeknd.

O Ato Cívico contou com a presença do Prefeito João Alfredo Danieze, da Primeira-dama Maria José Alves, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Antônio Fernandes Ribeiro (Luiz do Sindicato), Vereadora Rose Pereira, Secretário Municipal de Saúde, Marcos André de Melo; Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Celso Junior; Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Arimura; Secretária Municipal de Finanças e Planejamento, Nadja Mathias e do Procurador-Geral do Município, João Vitor Freitas Chaves, além de secretários adjuntos, servidores municipais e população rio-pardense.

Fonte: A Banda Marcial Gilberto Fogaça fez sua primeira apresentação após retorno às atividades

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind