Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS)

São destaques as obras de logística como o túnel para passagem dos hexatrens, o trevo de acesso à fábrica, a ampliação dos terminais portuários DPW e T32 em Santos (SP) e o início das obras do Terminal Intermodal em Inocência (MS).

Por Performa Comunicação em 09/09/2023 às 10:34:43

Divulgação


As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registrados até agosto. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa.

Nas imagens é possível observar, por exemplo, o avanço montagem dos tambores lavadores DDW na área de branqueamento da Linha de Fibras e da parede traseira intermediária da fornalha na Caldeira de Recuperação. Além disso, teve início o isolamento térmico das paredes da fornalha da Caldeira de Força e foi feito o teste de estanqueidade da lagoa de emergência para partida parcial da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).


O vídeo apresenta ainda atualizações sobre as obras na área de Logística da nova unidade, como o túnel para passagem dos hexatrens, o trevo de acesso à fábrica, a ampliação dos terminais portuários DPW e T32 em Santos (SP) e o início das obras do Terminal Intermodal em Inocência (MS). Agosto também foi marcado pela formatura da 1ª turma do curso de Formação de Mecânicos(as) de Máquinas Florestais para a colheita de eucalipto e pela apresentação do projeto Vaca Móvel nos Assentamentos Mutum e Avaré, entre outras ações sociais.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$ 22,2 bilhões e, atualmente no pico da obra, está gerando cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação em junho de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind