Suzano e Senai oferecem qualificação profissional para pessoas com deficiência em Ribas do Rio Pardo (MS)

Com bolsa auxílio de R$ 500,00, as vagas são voltadas a pessoas com deficiência que tenham interesse em atuar como ajudantes de viveiro. Inscrições ficam abertas até o dia 28 de setembro.

Por Performa Comunicação em 13/09/2023 às 10:57:52

Divulgação

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), irá qualificar pessoas com deficiência para atuarem como ajudantes de viveiro em Ribas do Rio Pardo (MS). As inscrições para a qualificação ficam abertas até o dia 28 de setembro e estão disponíveis para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, origem, etnia ou orientação sexual, mediante comprovação de deficiência.

A iniciativa faz parte do Programa Somar PcD (pessoas com deficiência), desenvolvido pela empresa e realizado em parceria com o Senai com o objetivo de promover a equidade de oportunidades no mercado de trabalho. "Na Suzano seguimos um direcionador que diz que "só é bom para nós se for bom para o mundo" e, ao abrir essa oportunidade de qualificação, buscamos cumprir o compromisso de reduzir as desigualdades sociais nas regiões onde atuamos e de promover a diversidade, a equidade e a inclusão em nossas operações. Acreditamos que um ambiente diverso é bom tanto para a sociedade quanto para os nossos negócios", destaca Maurício Miranda diretor de engenharia da Suzano.


Para participar do processo seletivo, as pessoas interessadas precisam ter idade mínima de 18 anos completos, ensino fundamental incompleto, ser portador(a) de deficiência e apresentar laudo atualizado (emitido no prazo de até 90 dias anteriores à data de inscrição no processo seletivo), e apresentar currículo atualizado. Também é preciso ter disponibilidade para fazer aulas no período noturno em Ribas do Rio Pardo, além de dispensa militar para o público masculino. As inscrições podem ser feitas com envio de currículo à Evoluir RH até o dia 28 de setembro pelo WhatsApp (67) 98193-0118.

Durante a formação, que contará com a participação de gestores(as) da Suzano, alunos e alunas receberão uma bolsa auxílio de R$ 500,00. Após a formação, os(as) participantes estarão aptos(as) a participarem de futuros processos seletivos da própria empresa. Para mais informações entre em contato pelo número: (67) 98193-0118.


Diversidade e inclusão

A promoção da diversidade, equidade e inclusão social de pessoas com deficiência também vem ao encontro dos compromissos assumidos pela Suzano para renovar a vida. Entre as metas da empresa estão a de alcançar, até 2025, um ambiente 100% inclusivo e a de garantir 100% de acessibilidade para o público PcD. A companhia também quer alcançar 30% de pessoas negras e 30% de mulheres em cargos de liderança, além de garantir um ambiente 100% inclusivo para pessoas LGBTQIAP+.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de Renovar a vida a partir da árvore. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br

Fonte: Performa Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind