2ª Defensoria Pública começa a funcionar em Ribas do Rio Pardo

O atendimento público é de segunda a quinta, porque na sexta-feira é feito o serviço interno e o atendimento a casos que envolvem demanda maior. A 2ª Defensoria Pública está aberta ao público e para ser atendido basta fazer o agendamento no Fórum.

Por Assessoria de Comunicação em 25/10/2023 às 18:41:33

Divulgação

A 2ª Defensoria Pública já está em plena ação em Ribas do Rio Pardo e o novo Defensor Público, Nilson da Silva Geraldo, tomou posse do cargo e iniciou os trabalhos. Ele esteve no Gabinete do Prefeito João Alfredo Danieze, e foi recebido juntamente com o Procurador-Geral do Município, João Vitor Freitas Chaves, e a Advogada Pollet Anne Machado de Souza.

O Defensor Nilson da Silva Geraldo iniciou sua carreira como Procurador Jurídico da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e também atuava como advogado. Prestou serviços jurídicos para o Bradesco e depois passou em um concurso em Mato Grosso do Sul. Começou como Defensor Público no Estado em junho de 1999, mas atuou na função durante toda década de 1990 em São Paulo. Em Mato Grosso do Sul, trabalhou em Campo Grande, Aparecida do Taboado e passou um breve período em Aquidauana, até assumir Ribas do Rio Pardo.

De acordo Nilson Geraldo, o convite para assumir a 2ª Defensoria Pública partiu do Defensor Público-Geral do Estado, Pedro Paulo Gasparini. "Numa reunião, eles visualizaram meu nome e me convidaram para vir para cá e assumir a cidade até que haja um concurso interno no sentido de que tenha um defensor aqui titular definitivamente. Mas meu compromisso com o Prefeito João Alfredo e com o meu chefe é ficar aqui até fazer o concurso para ficar definitivamente aqui em Ribas do Rio Pardo", disse Nilson Geraldo.

A vontade de assumir a 2ª Defensoria Pública foi tão grande que Nilson Geraldo cancelou as férias que estavam marcadas para este mês. Há uma população flutuante muito grande e que está enfrentando problemas. "O Assessor Jurídico Rafael Menezes presta um excelente serviço, mas ele sobrecarregado com a grande demanda. Então, vim aqui complementar o trabalho", explicou Nilson Geraldo.

Com a chegada do novo Defensor Público, Ribas do Rio Pardo terá um suporte maior de segunda a sexta-feira, com o expediente começando a partir do meio-dia. O atendimento público é de segunda a quinta, porque na sexta-feira é feito o serviço interno e o atendimento a casos que envolvem demanda maior. A 2ª Defensoria Pública está aberta ao público e para ser atendido basta fazer o agendamento no Fórum.

Nilson Geraldo se colocou à disposição da população de Ribas do Rio Pardo para a resolução de conflitos de forma justa. Ele está conhecendo as autoridades municipais e recebeu o convite do Prefeito João Alfredo Danieze, que é Advogado por formação, para fazer umas visitas às populações mais distantes do Município, como os assentamentos e a zona rural em geral, para levar atendimento jurídico de qualidade a quem mais necessita.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind