Cobra coral devora outra cobra em Ribas do Rio Pardo

Por Campo Grande News em 04/12/2023 às 18:07:56

Cobra coral devora outra cobra em Ribas do Rio Pardo

Em uma estrada vicinal na zona rural de Ribas do Rio Pardo (MS), uma cobra coral foi flagrada devorando outra cobra. O vídeo, capturado por moradores da região, mostra a coral enrolada ao redor da presa.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais neste domingo (3), e chamaram a atenção de internautas. "Não sabia que a coral come outras cobras", disse uma seguidora.

Conforme o site Campo Grande News, o biólogo Bruno Carvalho explica que o comportamento observado é habitual entre as serpentes desta espécie. "Corais se alimentam de outras cobras, é bem normal", afirma.

Segundo Bruno, apesar de não serem tão agressivas, os corais são uma das espécies mais venenosas do Brasil. "Acidentes acontecem geralmente quando alguém pisa em cima ou vai manusear", alerta.

O biólogo orienta que, ao se deparar com uma cobra, o melhor é não mexer e deixar o animal seguir sua vida. Caso a pessoa se sinta ameaçada, deve ligar para a PMA (Polícia Militar Ambiental) para que o animal seja capturado de forma segura.

Fonte: Campo Grande News

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind