Polícia Civil Estreita Laços e Compartilha Conhecimento em Palestra para Jovens do Programa Jovem Aprendiz em Ribas do Rio Pardo

Durante a palestra, diversas temáticas foram abordadas, destacando-se o papel da Polícia Civil na estrutura social, os fundamentos fundamentais da Constituição Federal e os aspectos pertinentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por SIGO/PC em 19/01/2024 às 16:24:25

Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 19 de janeiro, a Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, representada pelo dedicado Delegado Felipe Braga, promoveu uma enriquecedora palestra no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento foi especialmente direcionado aos jovens participantes do programa Jovem Aprendiz, proporcionando-lhes uma oportunidade única de compreensão sobre questões essenciais da sociedade.

Durante a palestra, diversas temáticas foram abordadas, destacando-se o relevante papel desempenhado pela Polícia Civil na estrutura social, os fundamentos fundamentais da Constituição Federal e os aspectos pertinentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente. O Delegado Felipe Braga, elo entre a comunidade e a instituição, compartilhou conhecimentos essenciais para a formação cidadã dos jovens presentes.

O Delegado enfatizou a missão institucional da Polícia Civil, salientando a importância crucial de sua atuação na manutenção da ordem e no combate eficaz à criminalidade e violência. O comprometimento da instituição foi evidenciado como uma força protetora da comunidade, trabalhando incessantemente para garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos de Ribas do Rio Pardo.

Além disso, o Delegado Braga ressaltou a presença de direitos e deveres do cidadão, explicitados na Constituição Federal, destacando a relevância de uma cidadania ativa e consciente. A palestra não apenas proporcionou conhecimento, mas também estreitou laços entre a Polícia Civil e a comunidade, fortalecendo a confiança e a parceria entre ambas.

Encerrando o evento, o Delegado reiterou que a Polícia Civil está sempre à disposição da sociedade riopardense. A disponibilidade para dialogar, esclarecer dúvidas e fortalecer laços com a comunidade é parte integral da abordagem proativa da Polícia Civil. A palestra representa mais um passo na construção de uma relação sólida e colaborativa entre as autoridades policiais e os cidadãos de Ribas do Rio Pardo.

Fonte: SIGO/PC

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind