Troca de partidos em alta: Vereadores aproveitam os últimos dias para troca de partidos

O prazo para mudanças de partidos para quem tem cargo eletivo está se esgotando, o último dia para isso sem perder seu mandato será no próximo dia 05 de abril, próxima sexta-feira

Por Redação 90FM em 03/04/2024 às 08:22:19

Divulgação

Eleições a vista em todo o Brasil, momento dos políticos para mudança de partidos, alianças e definições de pré-candidatos, tanto no executivo como no legislativo, é a famosa "JANELA PARTIDÁRIA", em Ribas do Rio Pardo também o cenário político está em constante mudança, com líderes e vereadores fazendo mudanças partidárias significativas. O prefeito João Alfredo Danieze deixou o PSOL para se filiar ao PT, o ex prefeito Paulo César Lima Silveira, conhecido como Paulo Tucura, migrou do MDB para o PL, já o também ex prefeito Roberson Moureira deixou o PL e foi para o PSDB.

Cada líder parece estar adotando sua própria estratégia. Quanto aos vereadores, muitos já mudaram de sigla, como Luiz do Sindicato que deixou o MDB e agora mudou para o PSDB, enquanto outros como Sidinei Fontebasse Ferreira (Cascãozinho, PSC), (Edervania Malta, MDB), (Tania Ferreira, Solidariedade), (Nego da Borracharia, PSD), e o (Pastor Isac, PTB), mudaram para o PP.

O prazo para mudanças de partidos para quem tem cargo eletivo está se esgotando, o último dia para isso sem perder seu mandato será no próximo dia 05 de abril, próxima sexta-feira, mas ainda há incerteza sobre a permanência de alguns vereadores em seus partidos de origem ou se farão novas mudanças.

Enquanto isso, lideranças filiaram no PP, ex-candidatos a prefeito como Fabiana Galvão, Tiago Friosi, João Pegolo, Nilson Gois, ex-vice-prefeito Luiz Dutra, o ex-candidato a vice Paulo Leocádio, o empresário Moacir Reis e o bancário Jeová Prado, estão fortalecendo o Partido Progressista.

Resta agora aguardar para ver como essas movimentações políticas influenciarão nas composições partidárias até o dia das convenções partidárias.

Ouça agora o áudio de filiação que foi feito no gabinete da Senadora Tereza Cristina pelo jornalista Rodrigo Santos:


Fonte: Redação 90FM

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind