RIBAS: Milena precisa de ajuda para voltar a ouvir e ter uma infância normal

A família criou Vakinha Virtural (Clique Aqui) para tentar arrecadar o valor para custear viagens e tudo o que for preciso para tentar conseguir a cirurgia.

Por Rodrigo Santos em 17/02/2022 às 20:58:52

Milena quer voltar a ouvir novamente. (FOTO: Arquivo pessoal)

A pequena Milena Nelly Alves de Oliveira de 10 anos, moradora de Ribas do Rio Pardo, atualmente morando na zona rural, na fazenda em que os pais trabalham, precisa de ajuda para passar por uma Cirurgia de Implante Coclear.

VAKINHA PARA AJUDAR MILENA – CLIQUE

De acordo com Graziele Alves Veloso, mãe da criança, "desde os 5 anos de idade, ela foi diagnosticada com perda Auditiva do tipo Neurossensorial de grau Profundo na orelha direita e moderadamente severo na orelha esquerda, problema esse que impede que a pequena Milena tenha uma vida normal ativa, pois, a mesma não consegue o desenvolvimento escolar esperado pela sua idade, ficando até mesmo retida por várias vezes na mesma série, problema esse que se tornou difícil por conta da perda da audição o que a impede de ter uma infância normal". Contato da mãe de Milena na Fazenda (Somente WhatsApp) – (67) 9 9324-1878

"Milena frequenta a instituição AACD há alguns anos e, com o auxílio dessa instituição, ela conseguiu a doação do aparelho auditivo, mas, que infelizmente não obteve resultado na melhora da audição, fazendo com que a mesma fique ainda mais triste e agitada. Porém a mãe da Milena através de uma reportagem, que viu sobre a cirurgia referente ao caso de sua filha acontecida no município, procurou a fonoaudióloga que atende o município e acompanha Milena para juntas, conseguirem recursos ou mesmo a realização desta cirurgia pelo SUS. Reuniram todos os documentos necessários, e assim conseguiram agendar a consulta para dia 14/03/2022 na cidade de Bauru/SP, onde supostamente, também conseguirão realizar a cirurgia, caso consiga ir até a cidade, visto que a família reside na zona rural do município de Ribas do Rio Pardo e conta apenas com o salário do marido para o custeio de toda a família e não tem condições nenhuma para a realização desta viagem, nem muito menos para o custeio da cirurgia se for particular", relatou a família.

A família criou Vakinha Virtural (Clique Aqui) para tentar arrecadar o valor para custear viagens e tudo o que for preciso para tentar conseguir a cirurgia.

Fonte: Notícias do Cerrado

Comunicar erro
90FM - FACE 01

Comentários

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind