Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

FISCALIZAÇÃO

Operação Policial Resulta na Apreensão de Motocicletas Irregulares e Coíbe Manobras Perigosas em Ribas

É importante lembrar que tais atividades são consideradas infrações graves com multas pesadas que pode chegar a mais de R$ 2.900


Divulgação PM

Na última quinta-feira, a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede na cidade de Ribas do Rio Pardo, realizou mais uma etapa da Operação denominada "Combate a Motociclistas Irregulares" na Cidade, resultando na apreensão de seis motocicletas que tem indícios de que são utilizadas para realizar ou exibir manobras perigosas na via pública.

As apreensões se deram por diversos motivos tais como: veículo sem placas de identificação, adulteração de sinal identificador de veículo, documentos atrasados, uso de escapamentos com descarga livre e condutores não habilitados.

Todas as motocicletas apresentavam sinais característicos de que são utilizadas para realizar manobras de empinamento com placas, para-lamas, lanternas amassadas e gastas pelo asfalto, sinais estes que só aparecem quando se utilizam as motocicletas na posição em manobras ilegais,

É importante lembrar que tais atividades são consideradas infrações graves com multas pesadas que pode chegar a mais de R$ 2.900 reais e suspensão do direto de dirigir, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Uma das motocicletas também apresentou Adulteração de sinal identificador de veículo. Neste caso, o condutor foi encaminhado a Delegacia de Policia local, já que constitui-se crime tipificado no código penal, Art. 311, cuja pena prevista em caso de condenação é de reclusão, de três a seis anos, e multa.

As demais motocicletas envolvidas foram autuadas administrativamente e encaminhadas ao pátio do DETRAN pelas irregularidades citadas.


SITUAÇÃO DO TRÂNSITO EM RIBAS

Ribas do Rio Pardo tem passado por uma rápida transformação com um exponencial aumento do fluxo de veículos e pessoas nas ruas da cidade, em razão do acelerado crescimento populacional causado pelos investimentos que acontecem na economia do município.

Neste sentido, o trânsito na cidade virou motivo de preocupação entre os moradores e uma das principais causas de reclamações na polícia militar tem sido a prática de manobras perigosas na via pública pelos motociclistas com empinamento e abuso de altas velocidade, o que tem colocado em risco a vida dos demais ocupantes da via pública e do condutor.

Outro fator de grande reclamação são os denominados "ram dam dans" cujos autores utilizam-se de escapamentos com descargas livres e realizam "zerinhos" na via, informa o Comandante. "As operações vão continuar para que a população Rio-pardense possa se sentir segura para realizar suas caminhadas nas vias públicas e trafegar com seus veículos em segurança", completa.

O Tenente Coronel Neto destacou a importância dessas operações para garantir a segurança viária e coibir comportamentos imprudentes que colocam em risco tanto os próprios condutores quanto pedestres e outros usuários das vias públicas, além disso, o Comandante destaca ainda a importância de os pais não apoiarem estas ações dos filhos, já que rotineiramente a entrega de veículos a menores são patrocinadas pelos pais ou responsáveis.

Operações como essa demonstram o compromisso das autoridades policiais em promover a ordem e a segurança no município.


Redação 90FM

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!