90FM - FACE 01

Polícia Militar Realiza Palestra Sobre Violência Contra Idosos em Ribas do Rio Pardo

O Tenente-Coronel Neto explicou as ações da Polícia Militar no combate a esses tipos de golpes.

Por Redação 90FM/PM em 21/06/2024 às 10:56:42

Divulgação

Na tarde desta terça-feira (18), o Tenente-Coronel Neto, comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), realizou uma palestra para o Grupo Viver, formado por idosos de Ribas do Rio Pardo. A palestra abordou as várias formas de violência que podem atingir a terceira idade.

O objetivo da palestra foi orientar os idosos sobre os cuidados necessários para evitar golpes e violações, com foco especial nos crimes digitais, aos quais esta população é mais vulnerável. O Tenente-Coronel Neto explicou as ações da Polícia Militar no combate a esses tipos de golpes.

Durante o evento, o Tenente-Coronel Neto destacou a importância de ter cuidado com mensagens ou ligações que informem sobre compras, empréstimos, ou prêmios. Ele também orientou sobre as medidas que devem ser tomadas ao perceber ou sofrer qualquer violação de direitos.

Outro ponto importante abordado foi o alerta das instituições financeiras, que informam que nunca solicitam senhas ou dados cadastrais de seus clientes por telefone ou mensagens.

A palestra foi uma oportunidade valiosa para os idosos aprenderem a se proteger e ficarem mais atentos às possíveis ameaças, reforçando a importância da prevenção e da informação para garantir sua segurança.


Fonte: Redação 90FM/PM

Comunicar erro
ALERTA GRANDE

Comentários

Anuncie 3