Na última terça-feira, dia 3, a Justiça Eleitoral aprovou o registro da candidatura de Roberson Luiz Moureira (PSDB) para a prefeitura de Ribas do Rio Pardo. A decisão ocorre após a rejeição de um pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação "Amor à Ribas, com fé e seriedade", encabeçada pelo candidato João Alfredo Danieze (PT).
A coligação "Ribas Merece o Melhor", liderada por Roberson Moureira,(PSDB) comemorou a decisão, que foi considerada um marco positivo para a campanha.
O juiz eleitoral Vinícius dos Anjos Borba enfatizou que não foram apresentados elementos ou provas suficientes para justificar a impugnação da candidatura de Roberson.
Em sua sentença, o juiz declarou: "As impugnações apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação "Amor à Ribas, com fé e seriedade", junto com o candidato João Alfredo Danieze, são improcedentes.
Defiro o pedido de registro de candidatura de Roberson Luiz Moureira pela coligação "Ribas Melhor para Todos", para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2024, no município de Ribas do Rio Pardo, conforme o número e nome de urna registrados no Sistema Candidaturas (CAND), nos termos da Resolução TSE nº 23.609/2019."
Clique aqui e confira a decisão completa.
Fonte: Redação 90FM