Na Ășltima sexta-feira, dia 06 de setembro de 2024, um homem compareceu à delegacia de Ribas do Rio Pardo para registrar um boletim de ocorrĂȘncia relatando um golpe que ele e seu pai sofreram. Segundo o comunicante, por volta das 12h00, ele visualizou a pĂĄgina de um amigo, na rede social Instagram. Na conta, o suposto amigo estaria vendendo itens eletrodomésticos de uma colega de trabalho chamada Verônica, alegando que ela estaria se divorciando e vendendo seus bens por um valor reduzido.
Acreditando que estava negociando diretamente com amigo, o homem decidiu realizar a compra de uma geladeira, uma mĂĄquina de lavar e uma televisão, efetuando uma transferĂȘncia de R$ 1.500,00. O homem ainda informou ao seu pai, sobre a oportunidade, e este também realizou uma transferĂȘncia de R$ 1.900,00 para o mesmo vendedor.
Ambas as transferĂȘncias foram feitas para a conta de Verônica Lourenço dos Santos, através da chave PIX vinculada ao CNPJ 57097213/0001-09, com o Banco Pague Seguro Internet e a instituição PAGSEGURO INTERNET IP S.A.
Após o pagamento, a vitima tentou entrar em contato com seu amigo, que informou que sua conta no Instagram havia sido hackeada e que ele não havia feito qualquer anĂșncio de venda de mercadorias.
O caso foi registrado como estelionato, e as autoridades estão investigando o golpe, que se trata de mais uma ação de criminosos utilizando redes sociais para enganar vĂtimas.
A polĂcia alerta para que todos tenham cautela ao realizar compras online, especialmente quando se trata de itens vendidos por meio de perfis de redes sociais.
SAIBA COMO SE PROTEGER
Fonte: Redação 90FM/PC