Nesta quarta-feira (25), diversos moradores de Ribas do Rio Pardo viveram momentos de apreensão ao receberem ligações de um suposto assaltante, que afirmava estar pronto para invadir estabelecimentos comerciais da cidade. A ameaça foi feita em pelo menos dois casos, levando as vítimas a procurarem a Delegacia de Polícia para registrar boletins de ocorrĂȘncia.
Uma das vítimas, gerente de um hotel local, contou que recebeu uma ligação onde o indivíduo, de forma agressiva, afirmou que estava prestes a cometer um assalto. "Quero falar com o gerente ou o dono, isso é um assalto, eu estou na frente do seu comercio, se vocĂȘ desligar ou chamar a polícia, eu vou entrar aí e te matar", disse o criminoso.
Assustada, a mulher não hesitou em buscar ajuda na Delegacia. Segundo ela, o suspeito não voltou a ligar e não apareceu no hotel.
Outro caso semelhante ocorreu com um morador da cidade, que também foi alvo de ameaças. Ele relatou que o indivíduo alegou estar em um carro com quatro homens armados nas proximidades de um ponto de tĂĄxi no bairro Estoril. "Nós estamos em um carro com quatro bandidos armados perto de um tĂĄxi no Estoril. Quero falar com o gerente", declarou o homem ao telefone. O morador imediatamente desligou e seguiu para a Delegacia.
Após as investigações iniciais, a polícia identificou que o mesmo número telefônico estĂĄ sendo usado para fazer ligações a vĂĄrios comerciantes da cidade, sugerindo uma tentativa de golpe. As autoridades alertam para que, em situações similares, a população mantenha a calma, desligue o telefone e procure a polícia imediatamente.
Fonte: Redação 90FM/PC