Técnicos do Sistema Famasul e da Suzano, uma das maiores produtoras de papel da América Latina, visitaram pequenas propriedades rurais em Ribas do Rio Pardo e região como parte do projeto "Inclusão Produtiva".
Conforme divulgado pelo site Água Clara MS, a iniciativa, em andamento há três meses, busca apoiar famílias com renda inferior a um salário mínimo a aumentar sua rentabilidade por meio de melhorias na produção, visando também melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem e trabalham no campo.
Durante a visita, os técnicos avaliaram o progresso das propriedades participantes. Letícia Teruya, analista do Sistema Famasul, destacou o avanço significativo observado em uma das propriedades, que já conseguiu implementar as recomendações iniciais feitas pelos especialistas.
"Em apenas três meses, já podemos ver mudanças concretas na produção. Acreditamos que resultados positivos serão alcançados em breve, cumprindo o objetivo do projeto", afirmou Letícia.
O Inclusão Produtiva cadastrou mais de 200 famílias em 2024, e o próximo passo envolve a continuidade da assistência técnica especializada, alinhada às novas estratégias das famílias, além do acompanhamento da evolução dos resultados.
A parceria entre Famasul e Suzano foi firmada em junho deste ano. A Suzano fornece recursos para a compra de insumos, subsidiando a produção, enquanto a Famasul executa o projeto, que tem um prazo de 24 meses e a meta de atender até 300 famílias.
Fonte: Portal Água Clara MS