Na manhã desta segunda-feira, um morador de Ribas do Rio Pardo compareceu à Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrĂȘncia após ser vítima de um golpe aplicado via WhatsApp. O homem relatou que recebeu uma mensagem de um número desconhecido, identificado como sendo de sua filha, informando que aquele seria seu novo número de uso pessoal.
Na sequĂȘncia, a pessoa solicitou que ele realizasse dois pagamentos, alegando estar sem saldo na conta bancĂĄria. Sem suspeitar do golpe, a vítima prontamente atendeu ao pedido e efetuou duas transferĂȘncias via PIX. O primeiro pagamento no valor de R$ 4.980,00. Em seguida, um segundo pagamento foi realizado, no valor de R$ 6.999,99.
Somente ao receber uma terceira solicitação de pagamento, a vítima desconfiou da situação e decidiu verificar pessoalmente com sua filha sobre os pedidos. Ao conversar com ela, descobriu que havia sido enganado e que os pagamentos haviam sido parte de um golpe.
Diante do ocorrido, o homem compareceu à Delegacia de Polícia para registrar a ocorrĂȘncia e buscar as providĂȘncias legais cabíveis. A polícia investiga o caso.
Fonte: Redação 90FM/PC