A área de infraestrutura passou por uma operação do tipo "pente fino" nesta quarta-feira (8) em Ribas do Rio Pardo. O prefeito Roberson Moureira e o secretário de Infraestrutura, Sandro Machado, se reuniram com técnicos da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Mato Grosso do Sul) e da MS Pantanal, que é concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto.
O objetivo da reunião foi voltado para a prevenção de vazamento de esgoto por toda a cidade. Técnicos da Secretaria Infraestrutura, da Sanesul e da Ambiental MS Pantanal vão trabalhar juntos para evitar que esse problema desagradável se torne recorrente, como ocorreu em tempos anteriores, obrigando a população a conviver e respirar com o mau cheiro. Uma das alternativas encontradas foi a padronização dos chamados "Poços de Visitas", conhecidos como PVs.
Tanto os técnicos da Sanesul, quanto a equipe da MS Pantanal reconheceram que há muitos PVs tampados e que uma solução viável seria a padronização para o nível do asfalto. Obras de asfaltamento feitas sem critérios rigorosos previstos em normas técnicas provocaram a obstrução de muitos PVs por toda a cidade. O objetivo é resolver esse problema antes que as chuvas caiam por todo o município, o que dificultaria a execução do trabalho.
Reunião com vereadores
Há dois dias, o secretário de Infraestrutura Sandro Machado se reuniu com os vereadores e forneceu um detalhamento amplo das ações de remoção de entulhos, varrição e podas de árvores, além de outras questões como a troca de luz nos postes. Para o secretário, o ideal é trabalhar com planejamento e reuniões de trabalho serão feitas com todas as partes envolvidas, com a finalidade de ouvir sugestões de todas as partes envolvidas.
Assessoria de Comunicação