Na madrugada deste domingo (2), um acidente envolvendo um Hyundai Creta, de cor preta, movimentou a cidade de Ribas do Rio Pardo. O veículo pertence a um vereador recentemente empossado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e esteve envolvido em um atropelamento seguido de colisão na Rua Aniceta Rodrigues de Souza, às margens da BR-262.
Testemunhas relataram que o vereador dirigia o carro no momento do acidente e que estaria embriagado. Após atropelar uma pessoa, ele teria fugido do local. Na tentativa de escapar, o veículo colidiu com um caminhão, pegou fogo e foi totalmente destruído. Relatos indicam que o vereador quase foi linchado por populares após o ocorrido.
A presidente da Câmara de Vereadores de Ribas do Rio Pardo, Tânia Ferreira, emitiu uma nota oficial informando que o legislativo municipal acompanhará o desenrolar das investigações. Segundo a parlamentar, "Vamos nos inteirar do assunto através dos órgãos oficiais. Caso confirmada a informação do envolvimento de membro desta casa do povo, serão tomadas todas as medidas cabíveis para apuração e responsabilização, dentro dos mandamentos legais".
Tânia ainda destacou que soube do fato por meio das redes sociais e que aguarda mais informações para tomar providências formais.
O Partido dos Trabalhadores (PT) também divulgou uma nota oficial após a grande repercussão do caso. Segundo o comunicado, a sigla considera a conduta do vereador inaceitável e ressalta que ela não condiz com os valores da legenda. O partido declarou estar atento às investigações e anunciou a abertura de um procedimento interno para apuração de responsabilidade.
Após o acidente, a mãe do vereador envolvido fez um apelo público por meio do Portal Conexão MS, afirmando que teme pela vida do filho. Segundo ela, seu filho não fugiu, mas precisou deixar o local para garantir sua integridade física. "Eu poderia estar enterrando meu filho agora. Ele nasceu em Ribas, todos o conhecem. Se tivesse ficado, teriam matado ele. Eu não aguento mais, meu filho não é criminoso", desabafou.
Ainda segundo a mãe do vereador, a vítima atropelada já está em casa e recebendo todo o amparo necessário do político. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.
Fonte: Redação 90FM/Midiamax/Conexão MS