Na manhã desta sexta-feira, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Ribas do Rio Pardo indiciou V. C. de A. (18), suspeito de praticar o crime de furto qualificado, em detrimento do local conhecido como "Cancha", próximo ao cemitério municipal.
Na ocasião, o suspeito teria entrado no local mediante arrombamento dos cadeados e dali subtraído três arreios completos para cavalos e um laço de couro com doze metros de comprimento. Após isso, o furtador teria fugido pelos fundos do imóvel, que dava acesso para um aterro sanitário.
A vítima comunicou os fatos à Polícia Civil, a qual, imediatamente, iniciou as apurações preliminares.
Depois de vários trabalhos investigativos e de inteligência, policiais civis do S.I.G. conseguiram identificar o possível autor do delito, que, segundo as informações, estaria mantendo os itens furtados em sua residência.
Com base nessas constatações, Investigadores foram até a residência do suspeito, que prontamente entregou todos os bens furtados e confessou a prática delitiva. Ele afirmou estar arrependido. Os objetos foram recuperados e restituídos à vítima.
Por fim, o jovem de 18 anos irá responder pelo crime de furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo.
PCMS/SIGO