Centenas de pessoas foram mobilizadas pelas redes sociais em Ribas do Rio Pardo neste sĂĄbado (02/04), por causa do desaparecimento de um casal de gĂȘmeos de cinco anos.
A PolĂcia Militar foi informada no perĂodo da noite sobre o desaparecimento de dos irmãos no bairro Boa Vista. A polĂcia informou que, o pai das crianças disse que, ele havia ido a um bar beber e voltou para casa indo dormir, e que as crianças estavam na casa. Porém, em dado momento o pai teria acordado e notado a falta das crianças.
As informações foram repassadas e a PolĂcia Militar e a PolĂcia Civil iniciaram diversas diligĂȘncias em conjunto e novas informações foram aparecendo. Mas, haviam divergĂȘncias nos relatos do pai das crianças e do irmão mais velho de 16 anos, e tais divergĂȘncias chamaram a atenção das equipes policiais.
BUSCAS, PRISÃO E LOCALIZAÇÃO
Após diversas buscas e informações colhidas, foi dada voz de prisão ao pai das crianças e ele foi encaminhado à delegacia. Durante a confecção do boletim de ocorrĂȘncia, o avô das crianças apareceu com elas na delegacia, informando que as crianças haviam sido levadas a ele pela mãe da namorada do irmão mais velho dos gĂȘmeos.
A princĂpio, após voltar do bar embriagado, o pai das crianças discutiu com o filho mais velho e sua namorada, e posteriormente foi dormir. A moça, então levou as crianças para a casa de sua mãe para que fossem cuidadas. Assim, pela falta de comunicação entre as partes, o pai não sabia do paradeiro dos filhos e achou que eles haviam sumido.
De acordo com a assessoria da PM, os fatos apresentam vĂĄrias controvérsias, assim, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os fatos, o pai foi preso pelo crime de abandono de incapaz e as crianças foram liberadas a ficarem com o avô. As investigações continuam.
Fonte: NotĂcias do Cerrado