Em Água Clara, Polícia Civil monta Força Tarefa e deflagra Operação Lei e Ordem

Com apoio da SIG e da Regional de Três Lagoas, além da Polícia Militar, os agentes da lei tiveram que fazer uso de força moderada e progressiva para dispersar a multidão, através de granadas de efeito moral e disparos de munição não letal

Por Ricardo Ojeda em 11/04/2022 às 10:38:22

Na data de 10 de abril de 2022, por volta das 22 horas, a PolĂ­cia Civil deflagrou, em Água Clara, a Operação Lei e Ordem, com a finalidade de coibir eventos clandestinos em bares, clubes, ruas e rodovias, nos quais houve relatos da ocorrĂȘncia de diversos delitos, como trĂĄfico de drogas, disparo ilegal de arma de fogo, fornecimento bebida alcóolica para menores de 18 anos, embriaguez ao volante, direção perigosa, manobra de exibição dentre outros.

EFETIVO

A operação empregou todo o efetivo da Delegacia de PolĂ­cia de Água Clara, bem como contou com o apoio da Delegacia Regional de PolĂ­cia e do SIG de TrĂȘs Lagoas, da Delegacia de PolĂ­cia de Ribas do Rio Pardo e da PolĂ­cia Militar.


Foram feitas incursões em eventos com mĂșsica ao vivo, com um considerado nĂșmero de pessoas, para os quais não havia qualquer tipo de autorização do Poder PĂșblico.

PRISÕES E DROGAS

Durante a operação ocorreram diversas prisões, dentre as quais a de um homem que estava fornecendo bebida alcoólica para menores de 18 anos; de diversas pessoas que estavam portando drogas (ecstasy, maconha, cocaĂ­na, LCD, MDMA, haxixe dentre outras) para consumo pessoal; de pessoas que estavam se agredindo, dentre outras.

Conforme a operação se estendia pela cidade, as pessoas passaram a deixar os locais fiscalizados e a convergir para um Ășnico ponto.

BRIGAS E AGRESSÕES

Em determinado momento, a PolĂ­cia Militar solicitou apoio, pois no local supracitado havia uma aglomeração de pessoas que estava gerando distĂșrbios, com brigas e delitos de trânsito.


A equipe da PolĂ­cia Civil foi até esse ponto, onde um homem que agrediu outro com um capacete acabou preso.

As pessoas que ali estavam se recusaram a deixar o local, inclusive tentando agredir os policiais, sendo necessĂĄrio o uso de força moderada e progressiva para dispersar a multidão, através de granadas de efeito moral e disparos de munição não letal.


PROCEDIMENTO LEGAL

A PolĂ­cia Civil esclarece que qualquer tipo de evento aberto ao pĂșblico e com venda de bebidas alcóolicas deve seguir rigorosos trâmites junto ao Poder PĂșblico para garantir a segurança dos presentes e a fiscalização pela polĂ­cia.

A não adoção dos pressupostos previstos em lei pode implicar na prisão do organizador do evento pela contravenção penal de exercĂ­cio irregular da profissão.

Fonte: Perfil News

Comunicar erro
90FM - FACE 01

ComentĂĄrios

ALERTA GRANDE
Suzano - Agente do Bem 04 - Mulher Ind